No segundo dia de viagem saímos de Lagos com destino a Tavira. Não sei porque motivo, o GPS insistia em nos tirar da N125 e enviar para a Autoestrada A22. Logicamente, depois de algumas brigas com o GPS, desconfiei que pegara a rodovia no sentido errado. O jeito foi parar e conferir pelo método tradicional.

Viagem de moto por Portugal e Espanha

Eu estava certo. Ainda bem que andara no sentido contrário apenas por alguns metros! Rsrsrs Mas a fotógrafa não perderia jamais uma cena dessas.

A distância entre Lagos e Tavira é de apenas 140 quilômetros, passando pelo litoral. Tomamos café tranquilamente e saímos com calma. Fomos devagar, apreciando o passeio e almoçamos em Vila Moura. Pedimos um cozido português, que é um cozido de carne de porco, gorda, com embutidos e vegetais como batata, algo que eu acho que era cará, e outros. Eu achei gostoso, apesar de pesado. Eridan não gostou! Rsrsrsrs.

Depois de passar por Faro e Olhão, sem parar, chegamos a Tavira. Chegamos cedo, no início da tarde e tivemos tempo para um passeio pela cidade.

A cidade é simpática, à beira mar. O hotel foi o Vila Galé, bem melhor que o de Lagos. O castelo de Tavira é muito bonito, assim como toda a cidade.

Viagem de moto por Portugal e Espanha

Tavira tem uma praça, onde há um antigo mercado desativado, que hoje abriga dois restaurantes e alguns bares. Por lá bebemos boas cervejas à tarde e voltamos à noite, para o jantar, Bom vinho e um prato encantador: Cataplana de mariscos!

Uma das características da região que viajamos, bem como da Inglaterra e, creio, de quase toda a Europa, é que os postos não dispõem de frentistas. Você se auto atende e paga na loja de conveniência. Minha carona / fotógrafa / adversária, não perdeu oportunidade de registrar meu sofrimento, por absoluta falta de hábito:

Viagem de moto por Portugal e Espanha

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.