Entrar

Planejamento e preparação da viagem

Viagem de moto por Portugal e Espanha

Nossa viagem foi programada ainda em 2015, quando entrei em contato com uma agência especializada em Portugal, a Euromototravel, solicitando um orçamento para o aluguel da moto, estadias e sugestão de roteiro pela região que eu havia previamente escolhido, que deveria se restringir ao sul da península Ibérica.

Fomos prontamente atendidos pela Sra. Ana Paula Santos, que nos sugeriu o roteiro acima, que acabamos por seguir. Depois comprei as passagens, com chegada e partida em Londres, uma vez que pretendíamos passar alguns dias, como passamos, na Inglaterra.

A moto escolhida foi uma Honda NC 750X. Pensamos em alugar uma Harley-Davidson, mas na Europa elas têm custo de aluguel absurdo. A outra opção seria uma BMW GS 1200, mas como não a conheço, tenho pouca altura e estava com carona, preferi não correr o risco. A opção pode ter sido prática, mas teve suas desvantagens.

Viagem de moto por Portugal e Espanha

Minha garupa foi a Eridan, minha esposa e companheira de viagens há mais de 21 anos.

Viagem de moto por Portugal e Espanha

Assim, partimos de São Paulo para Londres no dia 28 de fevereiro, depois de assistir ao show dos Rolling Stones, no Morumbi. Ficamos na Inglaterra até dia 10 de março, quando embarcamos para Lisboa, onde começamos nossa aventura.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização