2º dia - Solan - Recong Peo

O lugar em que estávamos hospedados fica na encosta de uma montanha, assim como toda a cidade de Solan. Quando acordei e olhei pela janela do quarto, vi o vale em frente completamente coberto pela neblina. Uma linda paisagem.

Tomamos um chá com biscoitos que a senhora do hostel nos ofereceu e saímos cedo, pouco depois das 6h30. A estrada era estreita, mal cabendo dois carros lado a lado. Além disso era cheia de curvas e o asfalto tinha muitos buracos e irregularidades, o que nos exigia muita atenção e cuidado para percorrê-la. Chegamos ao Himalaia e às montanhas.

Viagem de moto pelo Himalaia - Spiti Valley

Duas horas depois de termos iniciado a viagem tínhamos percorrido cerca de 70 km. Paramos em um Dhaba para um lanche. Continuamos viagem e paramos cerca de 100 km depois na cidade de Duttnagar para abastecer as motos. já eram 16 horas. Resolvemos comer alguma coisa e acabamos jantando cedo.

Passamos por um trecho da estrada incrível, onde as rochas haviam sido cortadas de forma que parecia um túnel curto. As fotos dão uma ideia do lugar.

A temperatura era determinada pelo horário e pela altitude em que estávamos. No início do dia em Solan, estávamos a cerca de 1500 metros de altitude, a temperatura era amena. Continuamos por algum tempo percorrendo estradas nessa altitude e na medida em que as horas passavam, a temperatura subia até fazer um calor quase insuportável. Depois a estrada subia para altitudes próximas a 2500 metros e a temperatura ficou mais agradável. Depois a estrada nos levou até o Rio Sutlej, numa altitude próxima as 1000 metros e voltou a ficar quente. A estrada passou a acompanhar esse rio e voltamos a subir acima dos 2000 metros de altitude e a temperatura melhorou bastante.

Passava das 19 horas quando chegamos à pequena cidade de Recong Peo. Falei com o Ankur que achava que deveríamos parar e procurar um lugar para pernoitar. Ele queria seguir em frente porque faltavam apenas 9 km para chegar a Kalpa, o destino planejado para o dia, mas acabamos encontrando um hotel muito ruim chamado Snow View e ficamos por ali mesmo. Eu estava muito cansado. Apesar de termos percorrido apenas 293 km até ali, estávamos na estrada a 12h30min.

Última modificação: Sex 23 Dez 2016

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres