Viagem de moto pelo Brasil

Eram 7 horas quando partimos de Urandí. A viagem foi tranquila, tirando os FDP dos motoristas de carros pequenos, domingueiros. Enquanto não saímos da BR 135 para pegar a 040 foi uma tortura.

Por volta das 19 horas paramos em um posto de combustível na BR 040 e encontramos com o Deivison, que não pôde seguir viagem porque pela empresa tinha que parar de rodar às 18 horas. Agradecemos mais uma vez a ajuda no dia anterior e seguimos viagem até Belo Horizonte.

Cansados, chegamos já eram 21h30 da noite.

E assim terminou a viagem.

Ufa, mas quero fazer de novo...

Um detalhe, viu que coloquei apenas 45 dias? Quatro dias se referem a problemas que tive na moto ou não aconteceu nada de interessante. E justamente estes quatro dias que me impossibilitaram de conhecer o Velho Chico por dentro, senão teria encontrado com minha namorada, sem arrumar a correria que fiz.

Comentários (3)

This comment was minimized by the moderator on the site

Cara, li seus relatos e digo: Você é "Culhudo!!!"
Eu adoro viajar de moto, mas, confesso, não animo com essa opção de dormir em beiradas de rios ou postos de gasolina não. No máximo, acampar em um camping.
Sou de Brasília/DF. Vc poderia ter passado por aqui. Além das porcarias, digo, políticos que vocês mandam pra cá, temos lugares legais pra se conhecer. Tanto naturais quanto construídos pelo homem. O lago Paranoá por exemplo, é lindo e muito bem usado pela população do DF. É considerado o maior lago artificial do mundo!!!!
Em Julho teremos o Motocapital, um super evento de motociclismo muito conhecido e visitado por pessoas de todos os lugares do nosso país. Se puder, venha pra cá. Estrutura de camping por conta, bons shows, muitas atrações e muita gente legal pra conhecer e conversar. Como vc é de BH, está a mais ou menos 700 kms de nós, dar um pulo aqui não é difícil não. Esse ano serão 10 dias de evento. Entre no site do Motocapital e veja a programação. Tenho certeza que vai se amarrar!!! Qualquer coisa, eu tbm me coloco a sua disposição pra algum apoio.
Ah sim, uma dúvida: 300 kms de Barreirinhas ao parque dos Lençóis Maranhenses? Foi erro de digitação né? Acho que não são nem 30 kms. Eu estive lá ano passado e conheci a cidade e o parque. Fiz tbm o passeio de barco pelo Rio Preguiça. Outro show da natureza!!!!
No mais, sua aventura foi maravilhosa... Meus parabéns pela coragem, desprendimento e perseverança.
Sucesso, um forte "motoabraço", muita felicidade, alegria e muitos kms de estradas e paisagens estonteantes em sua vida!!!

This comment was minimized by the moderator on the site

Saudações a todos, Salve André!

Primeiramente, agradeço ao seu comentário, se me permitir, deixo algumas dicas e também confirmação de algumas das suas informações.
Obrigado pelo colhudo, mas não adianta ser colhudo, se não tiver vontade.
Realmente você está certo, não indico ninguém, conforme coloquei no inicio do texto.
Sobre passar em Brasília, eu optei em PASSAR PRÓXIMO DE BRASÍLIA. Conforme o relato, eu tinha interesse nos atrativos próximos, mas realmente não foi uma BOA OPÇÃO ÁGUAS LIMPAS DE GOIÁS, mas veja, coloquei no meu relato, minha impressão e o que aconteceu. Se eu volto em Brasília, lógico que sim.
Eu também posso te falar uma coisa, TRÊS ESTADOS ME ENCANTARAM, BAHIA, GOIÁS E CEARÁ, além do NORTE DE MINAS. Meu, sem palavras do POVO GOIANO, seja da divisa DOS TRÊS ESTADOS(Bahia, Minas e Goiás), conhecidos como PAGODES, ou Cocalzinho de Goiás e da DIVISA COM A BAHIA E TOCANTINS.
Sobre os 300 KMs erro de digitação sim. Você leu o relato do DELTA DAS AMÉRICAS, ou seja, caso alguém tenha medo de saber se vale ou não apena pagar para fazer o passeio, e dar um CHEGO EM Paulinho Neves, que fica uns 40 ou 60 km de Barreirinha, sentindo JERICOACOARA, ligação nova.
Agora, uma sugestão, você conhece CORRENTINA, na BAHIA? Fica esta experiência Faça de Correntina até Pitarana em MG, junte amigos e depois seu relato.
Abraços VERDADEIRO DE MOTOCICLISTA, sim, se der vou aparecer no MOTOCAPITAL, mas vai de pender de de verba sobrar.
E onde as duas rodas nos levar, amizades não faltará.
Desculpe qualquer coisa.

This comment was minimized by the moderator on the site

Nada o que Desculpar camarada...

Tâmo junto!!!

Espero que vc possa vir pro Motocapital. Serás muito bem vindo!!!

Até breve!!!

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia