Entrar

5º dia – Puno (PE) a Cuzco (PE)

Acordei cedo, pois sabia que teria que comprar as passagens para Machu Picchu em Cuzco e isso poderia demorar, então projetei chegar às 11h ao meu destino. Como fui lesado em 75 dólares, fiquei analisando minhas finanças no caminho para ver se faria o passeio até La Rinconada, a cidade mais alta do mundo, mas ao chegar a Juliaca, os tuc tuc que estavam disputando espaço comigo me bloquearam a visão e me vi em cima do trilho do trem. Não tinha muito o que fazer para cruzar sem cair, então já era tarde. A roda traseira não tracionou na saída, a moto tombou e fui ao chão.

Viagem de moto Tenere Bolivia Peru

Me ajudaram e, como eu estava de proteção nos braços, não sofri escoriações e a moto ficou intacta devido ao seu protetor de carenagem. Mas senti uma fisgada na costela. Sem ligar para a dor, segui viagem até Cuzco e o abastecimento foi normal, sem stress

Viagem de moto Tenere Bolivia Peru

Devido à queda e ao receio da moto apresentar problema, descartei o passeio da manhã em La Rinconada e fui direto para Cuzco. Paisagens áridas e picos nevados marcaram essa rota.

Ao chegar a Cuzco fui ao centro e me hospedei por míseros 30 soles, algo em torno de 33 reais. E realizei a compra da passagem de trem para Águas Calientes, cidade que dá acesso a Machu Picchu.

Foram 387 km no dia.

Viagem de moto Tenere Bolivia Peru

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização