Entrar

Bolívia e Peru de Ténéré 250

O que dizer desse dia? Depois de viajar com minha Yamaha Ténéré 250 por mais de 12 mil quilômetros para Ushuaia na Argentina, fiquei com um leve incômodo por não ter ido ao Peru e em alguns atrativos da Bolívia quando passei por lá em 2014. Praticamente não planejei essa viagem de forma minuciosa e sim, aprontei a mochila uma semana antes e decidi viajar.

Baseado em mapas de GPS e sem lugares pré-estabelecidos para ficar. Vou de improviso e me viro no caminho... Esse foi o lema! Confiando na moto e na minha experiência em longos trajetos, eu tinha data para partir, porém não tinha data de retorno.

1º dia - Colombo (PR) a Miranda (MS)

Com a moto ajustada e com a caixinha com itens de ferramentas e 5 litros de gasolina extra, me reservei o direito de levar a barraca na mochila se precisasse e pudesse acampar no deserto em caso de necessidade. Roupas para 4 dias, com pouca roupa de frio, já que para Ushuaia eu levei bastante roupa de frio, mas nesse caso como retornaria pelo Acre, o percurso seria basicamente 35% no frio e o resto no calor intenso.

A viagem não trouxe surpresas no primeiro dia. Saí de madrugada e encontrei em Maringá (PR) dois motociclistas de Ténéré 250 que iriam para Machu Picchu no Peru, mas partindo do Acre. Cumprimentei-os e segui meu caminho. Foram 1210 km percorridos.

Comentários (2)

  1. Grid Motors

Que show! Muito bom o site, com vários textos bacanas.

Equipe Grid Motors

  1. Ronaldo Rodrigues Geraldo

Bom dia Fernando gostaria que me add no facebook se possivel ! Gostaria de fazer algumas perguntas estou plenejando uma viagem ao peru tbm passando pela Bolivia ! Ronaldo rodrigues meu email e ronaldo_bioftness@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização