Bem meus amigos, chegamos ao final de mais uma aventura com a dupla de anciãos que teima em não envelhecer e ainda por cima tirando duas veteranas motos de uma merecida aposentadoria. No último artigo relatamos nossa chegada a Deals Gap subindo pela 129 (Tail of the Dragon).

Optamos por ficar hospedados no Deals Gap Resort que, apesar do nome, é um motel (no sentido gringo, naturalmente) bem simples e barato: 59 Obamas pelo quarto com direito a 3 pessoas. O bom de ficar hospedado lá, ficamos dois dias, é que ali acontece toda a "muvuca" e de onde partem os desafiantes do Dragão e tem também a famosa "Tree of shame" onde cada um que compra um lote tem que colocar uma pedaço da moto. Além do mais dispõe de posto de gasolina (só para motos), restaurante, área para camping e churrasco.

Quando fizemos a subida pela 129, mandando ver com vontade, foram feitas alguns fotos pelos profissionais que ficam em pontos estratégicos. As fotos só ficam disponíveis 3 ou 4 dias após, assim foi que conseguimos nos identificar e adquirir as provas de nossa passagem pelo Dragon. Ai vão duas delas:

Cyro 01

No dia seguinte, dia 25/5, fomos visitar dois dealers HD, um na 129 e outro em Marysville, considerado um dos maiores da região. Lógico que tivemos que descer e depois subir o Tail of the Dragon e foram mais fotos que não me canso de olhar, espero que vocês também não, hehehehe.

Dragon 7
Momentos que jamais esquecerei, valeu cada cent investido. Deixar pra depois ? Depois quando ?

Dragon 8
Olha a responsa de liderar uma esquadrilha onde meu "ala" era nada mais nada menos que mestre Cyro Franca.

Cyro 02
Cyro Franca arrastando a "saia" da boneca com vontade

Numa das idas e vindas no Dragon, duas speeds saíram na nossa cola e assim fomos até o "overlook" da represa. Os caras estavam meio emburrados por que não conseguiram nos acompanhar muito de perto (medo de que caíssemos ou por que não conseguiram mesmo). O fato é que eles estavam de cara fechada mas após o Cyro começar a bater um papo com eles os caras foram se soltando e até tiraram fotos conosco. Aproveitei para sapecar um adesivo do Gato Cansado no "Guide Rail" onde se tornou tradição fazê-lo.

As concessionárias Harley que visitamos, para variar, vendiam uma barbaridade. Na de Smoky Mountains (Marysville) eles têm ate uma cerimônia onde o comprador (de uma moto ou trike) dá uma badalada num sino barulhento no meio do saguão e todos os vendedores gritam e batem palma. Enquanto estivemos lá foram 3 badaladas. A primeira pegou-me no susto e eu estava bem debaixo da porra do sino. Uma senhora avantajada (o marido deve ter comprado um trike suponho) deu-lhe uma porrada ensurdecedora, o "putaquepariu" saiu automaticamente mas nada que atrapalhasse o convite para o almoço. Os caras tem um restaurante cheio de bossa anexo à concessionária e onde estacionam cada moto que não dá para acreditar (vejam um exemplo abaixo).

A saída de Deals Gap a caminho de Charlottesville aconteceu no dia 26/05 pela manhã. Naturalmente viemos pela Blue Ridge, afinal de contas, apesar da idade, ainda somos apreciadores das belas e perigosas curvas, hehehehehehehe...

Antes de pegarmos a Blue Ridge, descemos para Robbinsville passando por paisagens maravilhosas pois a estrada, cheia de curvas fechadas e em descida, margeia um enorme lago formado por uma represa onde foi feita uma cena do filme "O fugitivo". Era bem cedo e havia uma bruma sobre a água. Tive que parar e tentar inúmeras fotos. Lindo, limpo e preservado o local, a exemplo de todos os parques em que rodamos.

Blowing Rock 4

Quando entramos na nossa já conhecida Blue Ridge a festa recomeçou, naturalmente que com algum excesso de velocidade embriagados que estávamos pela sequência de curvas e pela alegria de nos sentir parte integrante daquela paisagem exuberante. Imaginem, manhã bem cedo, quase sem movimento e apenas duas velhas Wings pilotadas com capricho, vencendo uma sequência de curvas ao som da mesma musica (dois quatro cilindros "flat" roncando em uníssono), fazendo os mesmos movimentos, como se fosse uma coreografia exaustivamente ensaiada.

Acho que eu e o Cyro formamos uma boa dupla. Conseguimos nos entender embora muitas vezes nossas opiniões fossem conflitantes. Nesses momentos prevalecia a troca de argumentos inteligentes e maduros, como vocês podem ver:

Blue Ridge 17

Em outras ocasiões, argumentos mais fortes, porém civilizados, foram largamente utilizados, mas nada que pudesse abalar uma grande amizade.

Blue Ridge 16

A todos que tiveram o trabalho de ler, meu muitíssimo obrigado e gostaria de deixar uma mensagem para os que chegaram até aqui, motociclistas ou não:

"Estude como se fosse viver eternamente (principalmente motociclismo) e viva o dia de hoje como se fosse morrer amanha"

Comentários (55)

  1. chico

Relato de um grande passeio, feito com maestria e bom humor. Meus parabéns pela aventura e obrigado por compartilhá-la. Um grande abraço para você Hélio e para o Cyro. --- chico (Esquadrão V2 Moto Grupo)

  1. João Elias de Arruda

Helio, seu último parágrafo é qualquer coisa de excepcional, e fecha com chave de ouro essa narrativa da aventura de dois "jovens" e excelentes amigos. Parabéns a ambos. abraço.

  1. Jeová Alves Santos

Olá, Não canso de ler as suas aventuras, sou apaixonado por moto a muitos anos, mas somente a tres anos atraz consegui comprar uma Viraguinho 250, fiquei com ela dois anos e a um ano troquie por uma Shedow 2002, pretinha linda, deliciosa.Mas não pretendo parar por aqui não meu sonho, como de todo apaixonado por motociclismo, quero chegar em uma Harley. Muito obrigado por postarem essas viajens maravilhosa. OBS: tenho 57 anos e espero chegar muito mais longe curtindo o motociclismo. Abraços. Jeová

  1. Cartell

Nada melhor que um lindo relato de aventuras como a de vocês. Tenho um amigo que é meu parceiro de viagens, e esperamos um dia realizar uma aventura dessas na terra de Marlboro. Hoje aprendi um pouco mais sobre Motociclismo. Parabéns!

  1. Dinho Sprenger

Aventuras Geriátricas? Além das excepcionais dicas da viagem efetuada agradeço pelas lições do peculiar estilo de encarar a vida de ambos que florescem emaranhadas aos relatos e fotos disponibilizados. De outro Modesto Motociclista contaminado pela endorfina das duas rodas.

  1. Alexandre Cesar Pestana

Parabéns - relato maravilhoso e muitas fotos bonitas.

  1. Jeová Alves Santos

Boa Tarde meus queridos! Parabens, olha, incrivel a viajem de vcs, na verdade uma aventura, tenho muita vontade de um poder participar assim como vcs.Quem sabe um dia chego lá, hoje possuo uma SHEDOW Preta 2002. Obrigado por dividir com nos os leitores esse passeio maravilhoso. Jeová Alves Santos (Vavá)

  1. Douglas

Excelente relato de uma bela viagem, isenta de clichês, com o charme das Wings e a maturidade dos motociclistas... Parabéns!

  1. Lucio Verane

Velhos? Onde? Me diverti muito com esta aventura de dois guris! Ok. Dois piás muito experientes! Que estímulo.

  1. Hélio Santos de Frei

Parabéns e antes de tudo muito obrigado por nos brindar com tal narrativa e fotos que abrilhantaram a história. Espero que vcs tenham longa vida para mais aventuras como essa. Grande abraço.

  1. Geraldo Magela dos R

Gostei muito de ler "Aventuras Geriátricas", já cinquentão, motociclista feliz, também gosto de aventuras, já empreendi duas grandes aventuras pelo Chile e Argentina e em dezembro próximo vamos fazer a "Expedição Machupicchu 2013" ou Expedição Cone Sul como queiram. Eu e mais 10 amigos vamos cruzar por várias vezes a famosa espinha dorsal das américas!... Creio que será um exercício de paciência e companheirismo pois pelas fotos que vi, vocês se "socaram" bastante mas terminaram a aventura felizes e mais amigos que antes da jornada, certamente!. Parabéns. Um abraço. Geraldinho

  1. AndreOliveira

Bela viagem! Não vi nenhum dos septuagenários que fala no texto! Na verdade nem velho tinha na história... título enganoso ou eu que sou desatento !!

  1. Fabitu

Mto legal a aventura e á forma como relato foi escrito! Lendo, pude viajar junto com vcs, realmente mto bom! só fiquei com uma dúvida: Vcs jogaram as motos penhasco abaixo!? rsrs forte abraço!

  1. LUCIANO GARCIA

Hélio, a cada capitulo dessa historia fascinante, parecia que eu viajava com vocês, a cada curva a cada paisagem, realmente como você disse, não tenho duvidas de que valeu cada cent investido. Parabéns a você e ao Cyro. Um abraço.

  1. Leomar

Helio e Cyro, parabéns para vcs. Estou aqui anesteciado pelos fatos narrados, espero em breve me aventurar tambem pelas BR afora. um abraço. Leomar

  1. Ronaldo Cesar Gaspar

Vocês realizaram um sonho de varios motociclistas. lendo seus ralatos o coração fica acelerado. Muito bom

  1. José Coelho

De um motociclista Portugues Foi com muito prazer e de forma emocionada que acabei de ler toda a história da VOSSA aventura. Não estou longe dos 70, já fiz algumas "poucas" grandes viagens, quero e desejo fazer muitas mais, sobretudo após a leitura que acabo de fazer, é um forte desafio. Desejo a ambos CYRO e HELIO muitos anos de vida para que possam continuar a gosar as delícias do motociclismo Muitas felicidades.

  1. Fabio Carvalho

Amigos, Foi fantástica a aventura de voces e bem escrita também, dei altas risadas (principalmente da vovozinha foguete)... Fantástico é saber da vitalidade dos colegas...Deus queira que eu também a tenha quando chegar lá... Outras aventuras por favor coloquem aqui... (dá pra virar um programa de tv fácil fácil...) Forte abraço! Fabio Iperó/SP

  1. MOTA

BELISSIMO!...BRAVO!

  1. Edson Costa

Falar o quê?. A decisão da libertadores TEVE que dividir com esse maravilhoso texto a minha atenção entre admirada e boquiaberta. PARABÉNS!!! Se eu fizer metade, serei muito, muito feliz.

  1. João Luiz Kroeff Gue

Parabéns,pela aventura,pelo espírito,alegre ,divertido,contagiante..Abraço,bons ventos. Guedes

  1. Reinaldo Tavares

Quero chegar nesta faixa com esta vitalidade, tenho só 62 e tenho planos e sonhos como as realizações de Cyro e Hélio. Uma Aventura fantástica, e acho que estarão longe da Geriatria. Desejo que tenham muita saúde e muitos quilometro de ESTRADA. Abraços. RTavares BRider's ES

  1. Helio R. Silva    Reinaldo Tavares

Meus queridos amigos, gostaria de responder a cada um em separado mas vejo que me tornaria redundante pois a essência de minha resposta é um sincero agradecimento pelas palavras recebidas. Eu e o Cyro ficamos emocionados a cada mensagem que chega. E isso não é devido à velhice não, mas sim à certeza de que continuaremos com a proa das motos voltadas para o horizonte estimulados pela maravilhosa energia trazida por suas palavras. Com relação à Camila resolvi vende-la para comprar uma mais nova no final do ano (inverno e os preços caem). O Cyro resolveu ficar com a dele, a Sabrina Sato. Mais uma vez, cada um de voces, que comentou, que vier a comentar, ou que simplesmente teve a paciencia de ler nosso relato, sinta-se abraçado por essa dupla de motociclistas que jamais vai se esquecer do carinho que nos dedicaram . Helio Rodrigues Silva "Gato Cansado"

  1. Renzo Querzoli

Meus parabéns! Vocês são dois "almaselvagens" com pedigree. Curti muito a viagem, a fotos, o relato e principalmente o bom humor. Espero conhece-los um dia desses, por aí.

  1. Janderson Aparecido Tietz

Parabéns aos jovens garotos, por este maravilhoso desafio e aventura. O espírito de motociclista é a chave do sucesso e da longividade, vocês nos emocionam com essas fotos e relatos.

  1. Paulo Sergio Duarte Travassos

Realmente, voces realizaram o sonho do verdadeiro motocilcista, não só pela idade de voces, porque na minha opinião, em nosso meio não existe idade para realizações em cima do que mais gostamos, nossas motos, a paixão por essas aventuras só faz nos deixar mais jovens para podermos realizar outros sonhos. Parabéns! Espero ter outras novidades, pois sei que voces não irão parar por ai rsrsrsrsr. Abraços! Paulo Travassos Umbuzeiro-PB

  1. Batata - Brasília - DF

Acho que isso é o sonho de todo motociclista, rodar, rodar... Parabéns pela viagem. Dá aquela inveja boa. KKKKK E as Wing??? Estão no Cânion? Um grande abraço Batata

  1. Rubens

Prezados Amigos Deixem-me chamá-los de amigos, pois quando cheguei aos 55 comprei uma moto e, então, fiz algumas viagens. nenhuma como a de vcs, achei-a linda, maravilha. Espero poder ler outros relatos de vcs. Vcs estão me encorajando, pois, hoje com 68, já rodei este Brasil, praticamente todo, e, ao ve-los rodando por estas bandas americanas, deixaram-me com agua na bouca. Valeu gente, fico feliz, que tudo tenha corrido bem para vcs, e sinto inveja do conhecimento mecânico que vcs tem sobre moto, alem de saber pilota-las. Um grande abraço, e se um dia aparecerem pelo sul do Brasil, cheguem p/tomarmos um chimarrão. Abração Rubens (Dindo)

  1. Rui Luso

Caros "Meninos": belo relato, muito bem escrito e cheio de humor! Acompanhei com muito gosto vossa viagem. Temos, aqui no PR, uma estrada à altura da Cauda do Dragão; é o Rastro da Serpente, estrada que liga Bocaiúva do Sul (perto de Ctba) a Apiaí, em S.Paulo. Essa estrada foi assim chamada pelo pessoal do PHD-BR e é uma alternativa para quem não pode ir aos "States". Tem até certificado...

  1. Roberto Queiroz de Andrade

Blz., amigos, somos todos motociclistas e portanto, amigos......Vivi aproximadamente uma década nos US., e minha última moto foi uma VF-65 Magna 1100 CC da Honda e a trouxe para o Brasil quando voltei permanentemente em 1990 (não sei onde ela está - fui obrigado a vende-la pois fui morar numa fazenda no interior do Maranhão) quando voltei da California (tinha uma Loja chamada Brazilian Soccer - USA) na 2112 Pacific Coast Hwy, Torrance, CA. 90717. Voltei direto para Pernambuco e vivia em Olinda, agora estou entre Tocantins e Pernambuco. Mas estou comprando uma HD e vou em 2013 (se Deus permitir) até o Uruguay e subir para a California....Fazer a América do Sul onde puder, inclusive o Deserto do Atacama...estou querendo fazer 5 dias 2.500 kms (média diária de 500 kms.)Não sei meu filho, hoje com 21 anos vai querer acompanhar-me,caso não, irei só. preciso arranjar algum patrocinio (quero escrever um Blog em Ingles e Portugues, postando tudo que estiver pela frente, documentando com fotos e atualizando nos finais de semana.... Será que voces poderiam dar-me algumas dicas de como conseguir este patrocinio?? Saudações. www.agentecredenciado.blogspot.com Já escrevo este ....

  1. Marcos André

Parabéns, relato muito bem escrito. Estou na casa dos 40 e com certeza lendo essa aventura fico imaginando que tenho no minimo mais 30 anos de motociclismo. Uma curiosidade qual foi o destino das GWs? Jogaram no Cannyon?...hahahaha abs Marcos

  1. Risso

Caros Helio e Cyro Adorei ler toda essa história,ja fiz com um grande amigo que mora nos EUA este trajeto do DEALS GAP e região!!!incrivel mesmo Estamos na casa dos 50 anos e com certeza acompanharemos os passos de vcs,de moto com amigos ....curtindo cada segundo da vida!! e cheio de gente olhando pro meio copo dagua esquecendo de viver de verdade SHOW!!!EXEMPLO

  1. Carioca

Parabéns à dupla, que transformou o pijama no sofá em aventura.Estou com quase 60 e o "moleque" que mora dentro de mim não imagina "amadurecer" sem moto, rs

  1. Paulo Roberto de Carvalho Gomes

Srs.Helio e Cyro, me permitam chamá-los assim, pois tenho 22 anos a menos que os Srs. Acabo neste momento (24/06/12 - 11:31am), de concluir a leitura de suas "Viagem Geriátrica", obrigado pela lição de jovialidade e determinação de vocês, me emocionei com cada narração e principalmente pela alma motociclista dos Srs., e principalmente pela amizade saudável e duradoura que o motociclismo nos proporciona. Mais uam vez parabéns...e até a proxima viagem. Paulo Roberto - Bodes do Asfalto Facção Sulmineira - Três Corações - Terra do Rei Pelé

  1. Guillermo Godoy

Caros amigos Helio e Cyro, PARABÉNS (com maiúsculo), pela aventura geriátrica em duas rodas. Eu mais do que ninguém valorizo essa atitude. Sou médico geriatra, tenho 78 anos de idade e motociclista de alma e coração. Já tenho viajado pelos 5 continentes, pelo pólo sul e o pólo norte. Durante minha viagem do pólo sul ao pólo norte, completei um milhão de Km. Tenho escrito 3 livros com os relatos e fotos dessas viagens.No momento estou escrevendo meu quarto livro, relatando minha recente viagem pela Índia e Nepal. Em 2014, já com 80 primaveras, estarei partindo para dar a volta ao mundo em duas rodas. Fico feliz em ver os dois jovens amigos realizando essa aventura e estou torcendo para o sucesso dos amigos e que continuem com essa invejável disposição. Um grande abraço. Por favor me dem o prazer de visitar meu novo Site: [url]www.guillermogodoy.com.br[/url]

  1. José Otávio M. de Araújo

Oi, Hélio & Cyro !!! Bela aventura, esplendida amizade, mantenham – na sempre com saúde. A descrição dos passeios foi perfeita, notei que aproveitaram/curtiram bastante. O Rômulo descobriu uma dupla sensacional, parabéns, Rômulo!!! Também tenho idade semelhante [70 anos] e rodo de moto a mais de 50. Já passei de 450.000 km sobre 2 rodas. Em maio/2013 farei os 4 cantos dos EUA: Key West, Florida. Madawaska, Maine San Ysidro, California Blaine, Washington Se lhes interessar conhecer posso enviar o projeto da viagem e aproveitar “ganhar” algumas sugestões... kkk Meu e-mail é otavio@globalplayer.com.br moro atualmente em Taubaté/SP. Gostaria de saber mais sobre sua aventura. Aceitem meu fraterno moto abraço, Otavio Araujo - Gugu

  1. Artur Albuquerque

Show de viagem e excelentes textos e fotos. Com certeza vocês serão uma forte motivação para muitos motociclistas que ainda não ousaram vôos mais ousados. Parabéns e suerte!.

  1. Ernesto M Pamplona C R Neto

Realmente fantástico, fiquei com uma "inveja" danada. Recentemente, em maio/2012, fizemos uma viagem de moto, tenho uma HD Heritage Softail Classic, aas Serras Catarinenses, a famosa Serra do Rio do Rastro, também maravilhosa e com lindas curvas e paisagens, mas, pela narrativa de vocês, o Dragão eh muito melhor e mais emocionante. Que Deus permita a vcs muitas aventuras mais!!! Parabéns.

  1. Ocimar Lang

Graaaaandes Meninos... Parabéns !!! Fantástica aventura... Maravilhosa narrativa... é do jeito que gostamos. Me senti viajando na garupa !!! Boas Estradas Sempre !!! PHD-MT Lang

  1. Otaviano

Concordo com alguém que escreveu sobre o nome da aventura, o que vocês fizeram foi demais, descrevendo os passeios e dicas muito úteis para um motociclista, o nome que deveria ser outro, tipo a coragem dos setentões.

  1. Helder Castro BHD

Cyro e Hélio, li e me deliciei com cada parte do relato! Agradeço a oportunidade de "viajar" com vocês. Espero que muitos leitores entendam a necessidade de vivenciar paixões durante toda a nossa vida e há que se permitir novas paixoões e a renovação das antigas paixões. Só discordei do título (aventuras geriátricas); vocês atestaram pra si e pra nós que são muito jovens e com grande risco de permanecerem eternamente jovens. Engana-se quem se entope de anti-oxidantes pra combater a velhice; deve-se usar anti-tédio, bom humor, bons projetos e determinação pra realizá-los. Inspiradora a aventura juvenil de vocês. Novamente, agradeço por compartilhá-la conosco. Parabéns!!! Vindo a Belo Horizonte-MG, será um grande prazer conhecê-los e apresentá-los a nossa cidade, a seus arredores e a nossos amigos. Grande abraço.

  1. Helio R. Silva Gato Cansado

Grande Adv, obrigado e nada de sidecar depois dos 90, a idéia é uma enfermeira pilotando a Ultra Classic e eu na garupa agarradim com medo de cair, hehehehe. Quanto a novas aventuras, pode ter certeza mas agora sózinho pois o parceiro teve outros compromissos. Grande abraço,

  1. ADV

Crianças; A idade está na cabeça... Eu estou bem novinho, beirando os 40, mas desde já com projetos de estar em cima de uma moto até os 90. Depois disso, quem sabe um sidecar ou uma Harley. He, he, he! Maravilhosos textos! Parabéns! Espero poder ler sobre novas aventuras dos dois em breve. Abraços; Adv

  1. Helio R. Silva Gato Cansado

Caros Luiz Fernando, Luciano e LandoHD, meus amigos voces não imaginam a alegria de recebermos palavras tão carinhosas. Isto nos dá a certeza de que teremos sempre voces nos acompanhando pois a aventura não terminou. Como o Chacrinha dizia: "Só acaba quando termina ". E viva o Fogão, o Clube que tem mais jogadores campeões mundiais, na historia do futebol mundial. Hehehehehehe.

  1. José Orlando Fidelis Abreu

Parabéns a vcs dois! Muito bom, tudo muito bom! E o cara ainda tem bom bosto, é botafoguense! Saudações alvinegras! E viva a estrela solitária! rsrssrs Abçs. Vcs são heróis!

  1. fernando luiz olivieira

caros (garotos) voces acabaram por me criar um maravilhoso problema....descobri que tenho ciume e inveja (mas em doses aceitáveis) e que podem ser tratadas com o andar das motos....assim estou cada vez mais ansioso em fazer a Rota66 (alternativa convencional comparando com a delícia de roteiro de voces. Parabens, grande abraço, li cada palavra e até as entrelinhas....

  1. LUCIANO SILVA

PARABENS PELA REPORTAGEM ACHO QUE O TÍTULO PODERIA SER AVENTURAS DA MELHOR IDADE

  1. Helio R. Silva Gato Cansado

Prezado Keno, não cresça muito rápido não, veja a trabalheira que tivemos para voltar no tempo. Se não fossem as motocicletas estariamos com os nossos oficiais e documentados 70 anos. Pode ter a certeza de que uma moto, conduzida com capricho e paixão, por curvas que lembrem as femininas: surpreendentes e algumas vezes perigosas, vai lhe tirar uns 45 anos na idade oficial. Grande abraço, Hélio

  1. Keno

Meus caros parabéns pelas aventuras! Quando crecer quero ser igual a vocês!

  1. Helio R. Silva Gato Cansado

Grande Sergio, muito bom encontra-lo nem que seja virtualmente. Claro que lembro dos econtros de 4a. feira no postinho em frente ao Flamengo onde eu comparecia com o "Esbelto Infante" (um M38A1). Embora ainda tenha uma Dodge militar (M37), redescobri o motociclismo e o prazer de pratica-lo com segurança. Grande abraço, Hélio

  1. Sérgio Goretkin

Grande satisfação de reencontrar seu delicioso texto ! Relembrei tempos (2003....2004..?) dos encontros Jipenet no postnho da Lagoa RJ onde v. vinha DCT Cabo Frio naquele veiculo de guerra... Grato por partilhar com a gente . Estamos sempre qap . Abraço Sérgio Goretkin

  1. Helio R. Silva Gato Cansado

Amigo Aluisio, não nos veja desta forma. Nós somos, assim como voce, única e tão somente "motociclistas", titulo que dispensa qualquer qualificação. Afinal compartilhamos a mesma paixão. Um grande abraço. Hélio

  1. Helio R. Silva Gato Cansado

Grande Wilson, Obrigado pelos comentários e parabéns pela viagem. A região entre a Virginia, North Carolina, Tennessee e o norte da Georgia é ríquissima em alternativas para os amantes do motociclismo além das Foothills, Moonshiner, Cherohala, Tail of Dragon, Six Gaps,Diamondback, etc. Grande abraço, Hélio

  1. Wison Fortes

Eu estive nas montanhas do dia 26 de maio ao dia 1 de Junho, fiquei no Blue Ridge Motorcycle Campground, sao muitas estradas, o Dragao eu ja nao vou mais, eh bom uma vez, mas ficou muito famoso e muito cheio. A 28 tem umas curvas tao constante quanto o Dragao sem o trafego da ultima. Cherohala Skyway e Foothill Parkway sao tambem duas estradas muito boa,com um cenario bonito. Essas duas estam dentro de um parque nacional.

  1. Aluísio

Valeu amigos motociclistas, apesar de não chegar nem aos vossos pés, acompanhei toda a viagem, e cada vez me apaixono mais pelo motociclismo, apesar de ser um modesto "motociclista". abração a todos até a proxima.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.