Los Roques é considerado o destino mais extraordinário e imperdível para os visitantes da Venezuela. Situado a aproximadamente 170 quilômetros da costa do país, em pleno mar do Caribe, o arquipélago possui cerca 50 ilhas e uma infinidade de atrativos para os turistas. O principal meio de se chegar ao arquipélago são através dos vôos comerciais que partem quase que diariamente de Caracas, Porlamar e Higuerote.

Viagem de moto até a Venezuela - Caribe

O aeroporto de Los Roques se encontra na ilha Gran Roque, a mais povoada da região, local onde também se concentram os principais hotéis, pousadas e a parca infra-estrutura do lugar. Não espere por muito luxo: a maioria dos locais de hospedagem, por exemplo, sequer oferece água aquecida, algo que dificilmente fará falta. Também é em Gran Roque que deverá ser paga a taxa obrigatória para visita do arquipélago, já que, diante da legítima necessidade de preservação, foi instituído um Parque Nacional no lugar em 1972.

Viagem de moto até a Venezuela - Caribe

Viagem de moto até a Venezuela - Caribe

Quando da montagem de nosso roteiro, buscamos as diversas opções para ir a Los Roques. Saindo de Porlamar, o custo individual ficava em 290 dólares, para um dia de passeio. Conseguimos por intermédio do Gabal Group Viajes y Turismo, localizado em Lecheria (www.gabalgroup.com), uma opção mais em conta, pois éramos vários casais. O valor do pacote ficou em R$ 480,00, com translado Venetur/Aeroporto Isla, vôo até Caracas, van até a cidade praiana de Higuerote com hospedagem e saída na manhã seguinte em vôo até Los Roques e retorno ao final da tarde. Porém, somente haviam 12 lugares no vôo, sendo que o resto do grupo faria o passeio pela Ilha.

Viagem de moto até a Venezuela - Caribe

Viagem de moto até a Venezuela - Caribe

À chegada pelo ar, imagens indescritíveis. Um mar cristalino numa variação de verdes e azuis, espetacular imagem que fica difícil até em descrever. Nos pacotes, já estão incluídos os passeios de barco, onde a bebida (rum, cerveja, refrigerantes), além do almoço e barracas para ficar protegido do sol. Com o vento constante da ilha, recomendamos levar bastante protetor solar. O passeio é realmente inesquecível.

Vejam vídeo,vôo para Los Roques:

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.