Entrar

Islas de Coche

Viagem de moto até a Venezuela

Em Margarita, recomendamos adquirir os passeios com empresas de turismo credenciadas. Neste dia, com as motos ainda descansando, contratamos o passeio à Isla de Coche, preço médio de R$ 48,00. O pacote inclui translado, catamarã, bebidas, sucos e refrigerantes no trajeto e na ilha, e estrutura com tendas e bebidas (rum venezuelano em quantidade), além de almoço.

Viagem de moto até a Venezuela

No percurso, passamos em um criadouro de ostras, muito comum na região, grande produtora de pérolas. A pérola é o resultado de uma reação natural do molusco contra invasores externos, como certos parasitas que procuram reproduzir-se em seu interior. Para isso, esses organismos perfuram a concha e se alojam no manto, uma fina camada de tecido que protege as vísceras da ostra. Ao defender-se do intruso, ela o ataca com uma substância segregada pelo manto, chamada nácar ou madrepérola. Hoje em dia o ponto forte no comércio em Margarita são as pérolas cultivadas (a ilha conta com forte produção de pérolas, o que faz com que o preço das mesmas seja bastante econômico).

Viagem de moto até a Venezuela - Isla Margarita

Viagem de moto até a Venezuela - Isla Margarita

Mais adiante, parada para megulho e olhar o fundo do mar do Caribe com snorkel e logo chegamos a Coche. Estrutura montada, mais um dia apreciando lagostas, mero, cuba libre e cervejas venezuelanas.

Viagem de moto até a Venezuela - Isla Margarita

À tardinha, retorno a Porlamar. Aproveitamos e visitamos o Shopping Velas. Com muitas lojas de marca, com preços não tão bons. Porém, ao passar em loja de jóias montadas com pérolas e pedras locais, minha mulher e filha fizeram a festa. Quase foram expulsas, pois às 20 horas as meninas que atendiam, já foram fechando a loja.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização