“Os ventos e as ondas estão sempre do lado dos navegadores mais competentes”. Edward Gibbon

Anualmente, fazemos viagem de nosso Moto Clube Eu, Gata e Cão Fiel - Macaé (RJ) e para 2016 estava programado roteiro pela Croácia. Como todos sabem, novos ventos mudaram o curso da economia e a moeda teve uma grande desvalorização, fazendo com que buscássemos novos rumos. Visitar o Ushuaia faz parte do sonho de todo motociclista.

Em 2007 fizemos roteiro saindo do Brasil até Bariloche, retornando pela Ruta Panamericana no Chile até Santiago, Val Paraíso e passando por Los Caracoles em direção à Mendoza. Eu estava recém aposentado e tivemos 34 dias para a viagem, porém agora o prazo que o nosso grupo tinha para pôr em prática esse novo projeto era bem curto.

Comecei a buscar alternativas nos foruns da internet e li a respeito da HelpBikers, uma empresa de Curitiba com expertise no resgate de motos e com um pacote bem interessante para a Patagonia. Busquei maiores informações e todos os contatos que tive nos davam boas referências.

Iniciamos negociações com o Carlos Ritzel e Nina Costa (proprietários da HelpBikers), e fizemos alguns ajustes no pacote apresentado. Fechamos o pacote de viagem com excelente custo benefício, logística para as seis motos, hospedagem em hotéis de excelente categoria e dois jantares por conta da empresa. Era um passeio de “coxinhas”, porém muitas surpresas viriam.

Patagonia 02
O roteiro

Relato de Viagem de Moto

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.