O objetivo do dia era preparar tudo para pegar o barco que faz a travessia entre Belém e Macapá. Assim que fiz o lanche, fui caminhando até a Estação das Docas, onde a empresa que faz o transporte têm um guichê e vende as passagens.

Tinham me falado que não era problema conseguir o transporte entre essas duas cidades, mas não foi o que a moça do balcão me disse. De qualquer forma, consegui a passagem para mim e para a moto, que por sinal foram bem caros. R$ 250.00 a minha em uma cabine e R$ 400,00 para a moto. O valor para quem viaja em uma rede é de R$ 170.00.

A moça me orientou a levar a moto até o Porto Líder, onde a moto seria carregada em um barco. Voltei para o hotel, separei o que precisaria levar comigo durante a viagem e deixei o restante, incluindo calça jaqueta e botas, nas malas da moto.

Às 9h30 cheguei ao porto. Depois de apresentar o recibo de pagamento, um senhor, que parecia o encarregado, me disse que eu poderia retornar às 11h, eu mesmo poderia levar a moto para dentro do barco e, se quisesse, poderia seguir nele até a Estação das Docas onde os demais passageiros embarcariam. Retornei ao hotel peguei as minhas coisas e às 11h em ponto estava de volta ao local. levei a moto até o cais e fiquei esperando liberarem a entrada para o barco, que estava sendo usada por um caminhão para carregar mercadorias. Uma mulher veio me falar que eu não poderia ficar ali. Expliquei que foi um funcionário quem me orientou a levar a moto. Ela disse que a moto seria responsabilidade deles, que eles providenciariam o embarque. Peguei minhas coisas e entreguei a chave da moto para a mulher, chamando-a de Senhora Cara Fechada.

Neste meio tempo, um casal de amigos motociclistas de Belém, que morou em Belo Horizonte um tempo, o Alex e a Simone, me convidou para almoçarmos. Combinamos de encontrar no mercado do Ver-o-peso.

Viagem de moto pelo Brasil Norte 07

Peguei um taxi no e fui para o local combinado. Enquanto meu amigo tentava passar por um congestionamento, tirei muitas fotos do lugar. Pouco depois eles chegaram com as duas filhas.

Paramos em um restaurante no mercado e comemos um delicioso peixe com cerveja.

Depois eles me levaram até a Estação das Docas onde peguei o barco para fazer a viagem que durará 24 horas.

O destaque da viagem neste dia foi o pôr do sol maravilhoso.