A viagem transcorreu conforme planejado, exceto pelo calor quando passei pelo noroeste de Minas. Foram 796,4 km percorridos, a maior parte pela BR-040, uma estrada privatizada e onde somos obrigados a pagar pedágio, mas uma parte considerável do asfalto precisa ser trocado.

Saí de casa pouco antes das 7h30 e já no início o trânsito na BR-040 estava infernal, até perto da cidade de Esmeraldas. Esse trecho necessita há tempos ser melhorado, com a ampliação do número de faixas, construção de retornos em túneis ou viadutos e construção de passarelas. Por causa da falta dessas obras, encheram a via de radares para reduzir a velocidade, mas a quantidade de caminhões é grande e a viagem não rende.

Foram oito praças de pedágio onde paguei um total de R$ 20,40.

Fiz duas paradas para abastecimento, uma em Três Marias e outra em Paracatu. Nesta última fiquei um tempo a mais que o normal esperando baixar a temperatura do corpo. O sol estava escaldante e o vento que soprava estava muito quente. Nem parece que ainda estamos no inverno.

Parei para tirar fotos junto à placa da divisa entre Minas Gerais e Goiás e também perto da cidade de Cristalina, para acompanhar por alguns minutos a colheita de cebolas. Enquanto tirava fotos, os trabalhadores gritavam pedindo para tirar fotos deles. Rendeu boas fotos, que quando tiver tempo e uma internet melhor eu vou publicar, essas duas que incluí aqui não são boas.

Viagem de moto Brasil - Colheira de cebolas

Fiz outras duas paradas rápidas por causa de obras na estrada.

O GPS indicou que eu deveria pegar uma estrada para contornar Brasília, mas resolvi teimar, segui para a cidade e me dei mal. Cheguei por volta das 17h e peguei o trânsito intenso do fim do expediente da terça-Feira.

Estou em um hotel simples e barato na cidade de Planaltina. Tem Estacionamento para a moto, café da manhá, fica próximo à estrada, mas a internet é horrível.

Fui a uma pizzaria que fica em uma avenida próxima ao hotel e serviam pizza no rodízio, podendo comer batata frita, sushi, frango a passarinho e refrigenrante à vontade. Tudo por R$ 24,00. E estava bom.

Comentários (2)

This comment was minimized by the moderator on the site

Estou acompanhando! Bela máquina Rômulo, explorando todos os estilos em viagens, que grande experiência.

This comment was minimized by the moderator on the site

Caro Rômulo
Boa viagem.
Se eu puder ajudar, aqui de BH, é só avisar.
Ruy Barbosa BH MG

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização