Saímos do hotel tarde, às 9:30 horas. Eu acordei cedo, tomei café, arrumei a bagagem e como o Marcelo não aparecia fui ver o que estava ocorrendo. Ele estava dormindo ainda. Pediu que o pessoal da recepção do hotel o acordasse e não ocorreu. Até arrumar tudo...

Passamos por uma região muitop bonita onde a estrada corta a floresta (o melhor trecho da estrada, inclusive em relação ao asfalto). Nesta região passamos por um acidente com um caminhão. Provavelmente o motorista dormiu no volante... De um modo geral hoje tinha muito menos caminhões que nos dias anteriores. Aumentou o fluxo no fim da tarde, não sei se é da região que passamos em Rondônia ou por causa do horário.

Passamos por trechos de floresta, como a acima, por trechos de pastos com muito gado pastando e trechos com soja, em várias fases, inclusive de colheita. Cada região que passamos tem uma beleza diferente.

Amanheceu nublado e com muito calor. Resolvemos usar as jaquetas de verão apesar da previsão de chuva. De manhã ela não nos pegou, mas à tarde tomamos alguns banhos. Por causa do calor, resolvemos não colocar os impermeáveis.

O trecho da estrada que pegamos ontem entre Cuiabá e Pontes e Lacerda foi um dos melhores da viagem e achamos que a estrada continuaria boa no dia de hoje. Ledo engano... No princípio tínhamos que desviar dos buracos, mas ainda conseguíamos imprimir um bom ritmo, pois os buracos eram esporádicos, exigindo apenas muita atenção, principalmente nas ultrapassagens. Mas quando passamos pela fronteira com Rondônia a estrada ficou péssima, como mostram as fotos.

Filmei um trecho da estrada com os  buracos. E neste trecho eu senti segurança para filmar, porque teve trechos piores.

Estamos hospedados em um hotel muito bem, o melhor até agora. Quando chegamos na recepção e fomos informados sobre o valor da diária para um apartamento individual nos falaram R$ 149. Fechamos dois quartos individuais por R$ 88,90 cada... Pedimos uma pizza para comer no hotel mesmo.

Números do dia:

Hospedagem: R$ 88,90
Jantar: R$ 21,70

1. Renata Perígolo

Que flor linda!!<br />Aproveita bastante gente!

1. alexandre guimarães

" Eu viajo não para ir a lugar algum, mas para ir. Eu viajo pelo propósito de viajar. A grande sedução é se mover." (Robert Louis Stevenson)<br /><br />Aqui e o xandão na estrada , viagem maravilhosa ! e fica esse pequeno texto que gosto muito .<br /><br />'' dizem que o que todos procuramos é um sentido para a vida. Não penso que seja assim. Penso que o que estamos procurando é uma experiência de estarmos vivos.De modo que nossas experiências de vida, no plano puramente físico, tenham ressonãncia no interior do nosso ser e da nossa realidade mais íntima, de modo que realmente sintamos o enlevo de estamos vivos " joseph campbell em o poder do mito <br />Boas estradas e parabens pelo relato Romulo !

1. Flávio Hermano Morgan Boueri

Estive pensando no que dizer a vocês. Há muita coisa a ser dita, muita emoção cada vez que leio as postagens e....principalmente muita INVEJA!!!! Rsss. Inveja sadia, gostaria de estar ai com vocês. Cada vez que penso em algo para escrever uma pesamento recorrente me vem a mente e não vai mais embora: Aproveitem meninos...aproveitem muito e sempre...que o grande problema está em quando voltamos de uma viagem. Quando voltamos é que o bicho pega. A estrada passa ser somente uma lembrança e nossas emoções ficam assim. como que meio amortecidas. Por isso é preciso fazer da vida e de cada dia uma estrada, para nos sentirmos no trecho todo dia. Aproveitem o ai e o agora, que a vida é plena enquanto ainda não chegamos. Pensando bem...não chegamos nunca ao fim da estrada, uma vez que passagem é a viagem maior rumo ao desconhecido. Um beijo no coração de cada um de você e minha gratidão pelas lágrimas de emoção e de saudade.

1. mauricio de sousa

O GRANDE QUILATE DE UM HOMEM SE PODE MEDIR PELAS SUAS GRANDES INVESTIDURAS. MEUS PARABÉNS BRAVOS GUERREIROS. QUE DEUS OS ACOMPANHE NESTA BELA JORNADA DE AVENTURA

1. Marilene Lacerda Caixeta

Marcelo/Romulo<br /><br />"Nós somos feitos da mesma matéria dos nossos sonhos"<br />Agradeço a Deus pelo dom da vida.... por mais esse sonho que vocês estao vivendo...Somos felizes pelo privilégio de compartilhar com vocês cada momento da viagem.<br />Muita calma nesta hora....Meu velotrol nao aguenta os buracos..kkkkkkk <br /><br />Bzitosssssssssssssssssssss <br />Marilinda

1. Michel

Parabens e boa viagem!<br />Tenho acompanhado o diario desta viagem e estou impressionado com as HD, até agora nao tiverao nenhum problema mecanico com elas?

1. Fernando Duarte Fatboy

Mais uma vez parabéns por essa oportunidade de vida!!!!!<br /><br />Saibam que vcs não estão viajando sozinhos. Todos nós estamos "viajando" com vcs.<br /><br />Uma aventura como essa é o que separa os homens dos meninos...<br /><br />Que seja uma viagem abençoada.<br /><br />Abs<br />Fernando (Fatboy)

1. Flavio Martins

Parabens Romulo pela excelente documentação fotografica e relatos minuciosos da sua viagem.<br />Estou me sentindo como se estivesse viajando com voces.<br />Sigam em frente , tudo vai dar certo.<br />Um abraço.<br />Flávio - Barbacena

Carregar Mais

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.