Entrar

3º dia: Rondonópolis - Pontes e Lacerda

• Categoria: Altiplano Andino
Viagem de moto pela America do Sul

Eu esqueci de ajustar o relógio para o fuso horário local que é uma hora menos que a de Brasília. Acordei cedo demais e fiquei esperando o Marcelo. Fizemos um bom lanche no hotel que estávamos hospedados, saímos às 8 horas de Rondonópolis e percorremos uma estrada horrível. Foram cerca de 150 km de buracos e muitos caminhões, numa média de menos de 60 km /h. A estrada estava em obras e os caras cortaram o asfalto para fazer uns remendos e deixaram abertos. Enquanto esperávamos uma oportunidade de ultrapassar um caminhão, surgia de repente um destes buracos...

Quando estávamos nos aproximando de Cuiabá os buracos acabaram e começamos a percorrer uma serra em que estrada era de concreto e uma série de avisos de perigo. O fluxo ficou lento e logo parou em ambos os sentidos. Resolvemos seguir lentamente ultrapassando a fila quando passou em alta velocidade uma viatura da PRF. Pensamos: Fudeu... Vão nos parar daqui a pouco. Entramos na fila e esperamos. Logo depois passou um motociclista com uma XT 660 que nos cumprimentou e seguiu fazendo o que estávamos fazendo a pouco. Resolvemos segui-lo. Ele parou bem próximo de um acidente envolvendo dois caminhões, um ônibus e uma pick-up. Paramos também e quando falei meu nome ele disse: "Não acredito!!!" Era o Osvaldo Paris retornando de sua viagem de 16.000 km para Ushuaia e Carretera Austral. Ele é de Cuiabá e estava chegando em casa, depois de 36 dias na estrada. Não nos conhecíamos pessoalmente, mas conversamos muito por e-mail nos últimos tempos, sabíamos que estaríamos na estrada. Se tivéssemos combinado de nos encontrar não daria tão certo...

Autorizados pela PRF passamos pelo acidente e seguimos por mais 60 km até Cuiabá, onde fizemos um lanche e nos despedimos do Osvaldo.

A partir de então pegamos uma estrada excepcional, nem parecia que estávamos no Brasil. Fizemos os 500 km restantes em menos de seis horas, parando duas vezes demoradamente  para abastecer, hidratar e lanchar. Se de manhã a viagem não rendeu, fizemos somente 200 km até 13 horas, à tarde foi muito bom, conseguimos chegar em nosso destino antes das 18 horas, a tempo de um bom banho relaxante e jantar na praça principal da cidade escutando a algazarra de araras e papagaios ao pôr do sol.

Estamos hospedados no hotel França, barato e bem localizado. Amanhã entramos definitivamente na Amazônia e pretendemos chegar em Jaru, Rondônia.

Aos amigos que estão deixando mensagens, estamos lendo todas e gostando muito. São um incentivo para continuarmos nossa jornada.

Números do dia

Lanches: R$ 26,50
Jantar: R$ 39,05

1. Carlos G Assumpcao

Venho acompanhando o passeio seus com muita alegria e uma pequena dose de inveja (boa).<br />Gostaria muito de estar aih com vcs! Quando os negocios permitirem,um dia quem sabe...<br /><br />Grande abraco e que deus os acompanhe nesta aventura.<br /><br /><br />PHD Assumpcao <br />(Carlos )

1. Cmte Edgard

São normais fazendo coisas boas que dão sentido na vida!!! Loucos e malucos estão nos sanatórios tomando tarja preta, ou sentados nas varandas de bares e botecos falando da vida dos outros... Isto ai meus irmãos vão em frente. De uma de Sapinho surdo que chegou no topo da montanha por que não ficou escutando a torcida dizer que ele não iria conseguir, Os outros que não eram surdo pararam no meio do caminho de tanto dar ouvidos para a torcida do contra. O Brasil é lindo e quando tiver coisa boa você está sim no Brasil e quando tiver coisa nunca diga só podia ser no Brasil, Pois boas e ruins tem em todos os lugares...Que "Deus esteja em seus caminhos sempre.

1. Mauricio Borem

Prezados Rômulo e Marcelo.Não só estou acompanhando como estou me sentindo um "cerra fila". Se vcs escutarem um "ronco" de mais uma HD, não se assustem, provavelmente sou eu no meu imaginário...Belíssima e emocionante viagem. Tragam muitas histórias para contar.<br /><br />Abraços,<br /><br />PHD - BORÉM<br />BH - MG

1. Marcelo Sousa

Rômulo e Marcelo,<br />Vocês realmente estão fazendo uma grande viagem e, como havia dito ao Rômulo, vocês são loucos.<br />É isso aí, sejam loucos e divirtam-se.<br />Um grande abraço,<br />Marcelo PHD Sousa

Rômulo e Marcelo,<br />Realmente vocês estão fazendo uma grande viagem e, como havia dito ao Rômulo,vocês são loucos.<br />É isso aí, sejam loucos e divirtam-se.<br />Grande abraço.<br />Marcelo PHD Sousa

1. PHD Adrianoad

Ao longo do dia vocês hoje andaram em paralelo com uma linha de transmissão de energia o tempo todo, eu corri essa linha todinha com o pessoal da Plena Transmissoras... <br /><br />Aproveita que tá aí e faz uma inspeção nos meus para-raios... kkkkkkkkk<br /><br />Essa linha foi construida tem dois anos, para integrar o Acre e Rondônia ao sistema de transmissão Nacional.<br /><br />Valeu gente, tamos acompanhando!!<br /><br />Abração pros dois<br /><br />PHD Adrianoad<br />Mogi Mirim - SP

1. Jacqueline Lipovetsky

Rômulo e Marcelo;<br />Estou acompanhando a viagem de vocês e adorando as narrações.<br />Apesar dos percalços,normais (mas, nem um pouco aceitáveis) em se tratando de estradas brasileiras com tráfego intenso de caminhões,está tudo transcorrendo bem, que é o que importa.<br />Sucesso nessa aventura.<br />Até a volta...vamos seguindo na garupa de vocês.<br />Jackie

1. PHD Adrianoad

Bom dia, aventureiros! Pena que já devem estar na estrada, mas eu gostaria de comentar que o trecho que vão fazer hoje é de boas estradas, entrando em Rondônia por Vilhena. Por que não optaram por parar em Ji-Paraná? É praticamente a capital dessa região!<br /><br />Está muito legal o seu relato, a gente está se sentindo como se estivessemos juntos no ride!!<br /><br />Boa viajem, amigos! Que Deus os acompanhe!

Carregar Mais

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.