Viagem de Moto Viagem de Moto Inspirando viajantes

3º dia: Rondonópolis - Pontes e Lacerda

Eu esqueci de ajustar o relógio para o fuso horário local que é uma hora menos que a de Brasília. Acordei cedo demais e fiquei esperando o Marcelo. Fizemos um bom lanche no hotel que estávamos hospedados, saímos às 8 horas de Rondonópolis e percorremos uma estrada horrível. Foram cerca de 150 km de buracos e muitos caminhões, numa média de menos de 60 km /h. A estrada estava em obras e os caras cortaram o asfalto para fazer uns remendos e deixaram abertos. Enquanto esperávamos uma oportunidade de ultrapassar um caminhão, surgia de repente um destes buracos...

Quando estávamos nos aproximando de Cuiabá os buracos acabaram e começamos a percorrer uma serra em que estrada era de concreto e uma série de avisos de perigo. O fluxo ficou lento e logo parou em ambos os sentidos. Resolvemos seguir lentamente ultrapassando a fila quando passou em alta velocidade uma viatura da PRF. Pensamos: Fudeu... Vão nos parar daqui a pouco. Entramos na fila e esperamos. Logo depois passou um motociclista com uma XT 660 que nos cumprimentou e seguiu fazendo o que estávamos fazendo a pouco. Resolvemos segui-lo. Ele parou bem próximo de um acidente envolvendo dois caminhões, um ônibus e uma pick-up. Paramos também e quando falei meu nome ele disse: "Não acredito!!!" Era o Osvaldo Paris retornando de sua viagem de 16.000 km para Ushuaia e Carretera Austral. Ele é de Cuiabá e estava chegando em casa, depois de 36 dias na estrada. Não nos conhecíamos pessoalmente, mas conversamos muito por e-mail nos últimos tempos, sabíamos que estaríamos na estrada. Se tivéssemos combinado de nos encontrar não daria tão certo...

Autorizados pela PRF passamos pelo acidente e seguimos por mais 60 km até Cuiabá, onde fizemos um lanche e nos despedimos do Osvaldo.

A partir de então pegamos uma estrada excepcional, nem parecia que estávamos no Brasil. Fizemos os 500 km restantes em menos de seis horas, parando duas vezes demoradamente  para abastecer, hidratar e lanchar. Se de manhã a viagem não rendeu, fizemos somente 200 km até 13 horas, à tarde foi muito bom, conseguimos chegar em nosso destino antes das 18 horas, a tempo de um bom banho relaxante e jantar na praça principal da cidade escutando a algazarra de araras e papagaios ao pôr do sol.

Estamos hospedados no hotel França, barato e bem localizado. Amanhã entramos definitivamente na Amazônia e pretendemos chegar em Jaru, Rondônia.

Aos amigos que estão deixando mensagens, estamos lendo todas e gostando muito. São um incentivo para continuarmos nossa jornada.

Números do dia

Lanches: R$ 26,50
Jantar: R$ 39,05

1. Silvio Furtado de Mendonça Filho

Rômulo, esse trecho de 500 km de estrada excepcional, que você citou, é de Cuiabá/Cácer/Pontes e Lacerda? Está tão boa assim? Faz tempo que não passo por lá... Abraço!

1. Rômulo Provetti    Silvio Furtado de Mendonça Filho

Oi Sílvio, é este sim. Estava excelente quando passamos por lá em fevereiro.<br />Abraços

1. francaisco campos

Valeu! Tô adorando esta viagem parabéns se vierem pelo ceara estou as ordens em cascavel.

1. Cibele Guerra

Que viagem! Estamos aqui torcendo muito por vocês, curtindo cada foto, cada relato. Já estou curiosa para ver as fotos da região amazônica. Tenham um excelente dia amanhã. Abs

1. Marcelo

Oi pessoal. Não estou escrevendo muito, mas estou lendo bastante. Agradeço as palavras de incentivo e as dicas dadas. Estamos firmes no objetivo: missão dada, é missão cumprida!

1. Luis Uruguaio

Grandes garotos!!! adoro vocês, estou acompanhando diariamente, adorando tudo, ótima narrativa.<br />Continuem firmes,<br />Abraços,<br />Luis

1. mauricio de sousa

MEUS DILETOS AMIGOS MOTOCICLISTAS<br />TENHO ACOMPANHADO DE PERTO SUAS NARRATIVAS DE VIAGEM ; AS FOTOS; MARAVILHOSAMENTE BEM INSTRUTIVAS.<br />VÁ COM BRAVURA - <br />MUITO SUCESSO - ESTAMOS AQUI NA TORCIDA POR VOCÊS

1. Fabíola Evelyn Otoni

Uhuuuuuuuuuuuu!!!<br />Garotos, muito orgulho de vocês...Parabéns!<br />Grande beijo e que Deus continue abençoando todo o trajeto.

1. Marilene Lacerda Caixeta

Romulo e Marcelo,<br /><br />Tenho acompanhado tudo, por favor não deixa escapar nadinha de nada, meu sonho é fazer uma viagem dessa. Tenho o privilégio de ter 2 amigos corajosos e de garra, vão em frente!!!... estou torcendo por vocês.<br /><br />É isso ai... A vida é pra ser Vivida. <br />Vocês são brilhantes que DEUS esteja com vocês durante todo o percurso,iluminando-os e protegendo-os.<br />Bzitossssssssssssssssss<br />Marilinda

Carregar Mais

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.