Depois de um bom café da manhã no próprio hotel onde estávamos hospedados, saímos de Itumbiara, e percorremos uma ótima estrada até Rio Verde. De lá até Jataí a estrada estava ruim, com obras de duplicação e muitos buracos. Num trecho que passa pela Serra de Petrovina, uma região muito bonita com formações rochosas e por onde a estrada serpenteia, descendo de um altiplano até um vale, a estrada está um caos. Muito ruim e uma quantidade enorme de caminhões desviando de buracos enormes tornaram este um dos trechos mais perigosos que já passei na minha vida. Se ficássemos atrás dos caminhões, caíamos nos buracos, Se ultrapassávamos podíamos nos deparar com outro caminhão em sentido contrário ou sermos apertados pelo que estávamos ultrapassando ao desviar de um buraco. Foram cerca de 80 km de muita tensão.

Em outros trechos que a estrada estava muito boa fomos obrigados a ir para o acostamento duas vezes e quase parar outras duas por causa de carretas ultrapassando e que não estavam nem aí com quem vinha em sentido contrário. Mas estes foram casos isolados. Passamos por muitos caminhoneiros gentis que nos cumprimentavam e chegavam a ir para o acostamento para podermos ultrapassá-los.

Parece que é época de colheita de soja, pois vimos muitos caminhões carregados esperando em filas para entrar em empresas de beneficiamento de grãos. Nas cidades de Santa Rita do Araguaia e Alto Araguaia a quantidade de grãos espalhados ao longo da rodovia é enorme.

Em Santa Rita do Araguaia encontramos um grupo formado principalmente por motos esportivas que vieram conversar conosco. Eles eram de Rio Verde e estavam fazendo um passeio pela região.

Estamos hospedados em um hotel meia boca chamado Lions e fomos a um shopping aqui de Rondonópolis onde jantamos uma picanha. Amanhã pretendemos chegar em Pontes e Lacerda, ainda no Estado do Mato Grosso, percorrendo mais cerca de 700 km.

Números do dia:

Lanches: R$ 18,50
Jantar: R$ 37,73

This comment was minimized by the moderator on the site

Obrigado Romulo pela garupa! Estamos viajando com vocês. Vamos em frente garotos! Elizeu e Rita.

bravo - bravíssimo - raça pura rapazes

Olá Rômulo... Desejo a vocês dois uma boa viagem. Notei que passaram uma certa dificuldade em função das estradas Brasileiras. IPVA PRA que, não é mesmo??? E muito legal poder acompanhar amigos nas viagens pela internet.. Continue na medida do possível com os relatos e fotos no site. Parabéns, e que Deus acompanhe os amigos motociclistas..... Abs, Alemão Presidente ASAS-MC

Rômulo Provetti Admin Author
This comment was minimized by the moderator on the site

Que delicia as mensagens de estímulo. Estamos lendo e relendo para nos dar mais força. Muito obrigado a todos.

parabens pela iniciativa de traçar este trecho do nosso brasil. Já passei por este trecho e o que tenho a recomendar é muito cuidado com os veículos grandes. Eles ignoram a nossa presença. CUIDADO COM OS TREMINHOES..... TENHAM UMA BOA VIAGEM. Lembre-se que pode contar comigo para alguma coisa que necessite nas BR´s.

Olá Marcelo espero que você goste muito da viagem,eu acho que a sua bagagem está muito grande. se você distribuir ela colocando uma parte no banco do garupa,vai ficar melhor para pilotar e você forçara menos a estrutura do bagageiro . um grande abraço pra vocês Cláudio

This comment was minimized by the moderator on the site

Caro Romulo,já trabalhei nessa região do Mato Grosso e conheço bem essas estradas, recomendo muito cuidado e atenção em todo trajeto em territorio nacional, pois,as coisas que voce já viu e sentiu devem aumentar, no mais, boa viagem e muito sucesso. Abrx, do amigo e fã César.

Vontade de muitos, Coragem de poucos. parabens pela viagem, Motociclistas de verdade.

Curtam bastante a viagem, porque tudo que acontece são causos para serem contatos depois para nos. Continuem e voltem com Deus. Abraços dos amigos Silvan e Claudinha - Águias de Aço.

This comment was minimized by the moderator on the site

Prezado Rômulo, Parabéns. Contiue seguindo com o Deus Todo Poderoso, que há de protegê-lo durante essa viagem. A vida é assim, uma eterna busca por estrelas e por sonhos. Só vale a pena se pudermos sonhar e acreditar que chegaremos lá. Siga as luzes das estrelas que orientam a nossa alma e no final, o porto seguro, seu lar, recebe-lo-a como um herói.

Olá Marcelo e Rômulo... Que façam boa viagem e nos tragam boas histórias. A vida se faz de desafios e persistência. A quantidade de momentos de alegria ou de temor dependem de como a enfrentamos e a encaramos. Que tenham sucesso e alegrias e que os momentos de dificuldade sejam motivos para crescimento. Abraços, Agnaldo.

Lindas fotos, bela reportagem...., quanto aos buracos, nos mineiros, infelizmente, ja estamos (quase) nos acostumando.... Sigam com sol!!! Pereira

This comment was minimized by the moderator on the site

Amigos, infelizmente este é o retrato da aplicação dos impostos pagos. Estrada em péssima qualidade e, motoristas turbinados provocando acidentes. Mas, nada disso impede a quem tem PRUDENCIA e DISCIPLINA alcançar a vitória, os sonhos. SUPERAR: eis o nosso objetivo. Romulo e Marcelo, bom passeio. Abraços Martinha e Carlão

Olá Romulo, estou acompanhando vcs diariamente.....façam uma ótima viagem.... Também uso um sino guardião na minha moto, e tem me dado muita sorte até agora....aliás já usei esse mesmo sino nas minhas três últimas motos (HDs).Abraço.

Romolo e amigos, o mais importante é em quanto estiver pilotando muita , muita atenção , o restante é só alegria. Curta e desfruti de todos os momentos Laerte Gestich

This comment was minimized by the moderator on the site

ainda bem que neste trecho maluco da 364 não estava chuvendo. vamos em frente. Boa jornada, Júlio e Sandra

belllleza Romulo,vamos acompanhar diariamente esta aventura desbravadora!esperamos que tudo corra bem. Estamos anciosos para os proxímos capitulos. Boa sorte a vocês!

Boa viagem , Rômulo e Marcelo! Aproveitem bem e voltem em segurança! Ótimas fotos!!! continuem enviando. Abraços do Celso e do Rafa

This comment was minimized by the moderator on the site

Força e coragem amigos, pois da vida o que levamos são as lembranças das aventuras e dos momentos marcantes que por ela passamos. Vão com Deus e voltem bem e com segurança.