Na manhã seguinte, partimos para a nossa última estadia no passeio: Rudesheim. No caminho, passamos por Koblenz. Fica localizada na confluência dos rios Mosela e Reno e subimos até alto da uma montanha, onde o grupo resolveu fazer um passeio de teleférico, com uma bela vista de toda a cidade.

Eu e Gata paramos para fazer um lanche e caminhar por uma trilha, que acompanhava a montanha e também com belo visual.

O caminho para Rudesheim era quase que praticamente às margens do Rio Reno, e passamos por diversas pequenas cidades charmosas e muitos castelos. Rüdesheim am Rhein é uma pequena cidade da Alemanha localizada à margem direita do rio Reno, região de Rheingau, declarada Patrimônio da Humanidade e um dos mais procurados pontos turísticos do país. Foi colonizada por celtas, romanos, alamanos e francos, e os visitantes são atraídos pelas construções medievais, museus e centros de cultura.

Chegamos à tarde e, após o banho, buscamos local para fazer uma refeição. Vitor, que já havia feito um reconhecimento da área, nos levou à Drosselgasse, que é o coração da cidade antiga, onde em 144 m diversas tabernas, pubs, restaurantes, todos com muito charme, atraem turistas de todo o mundo. Com programação variada, você pode curtir música de todo o tipo e gosto e com muita animação. Imperdível.

Pela manhã, um tour pela cidade com diversas opções (barco, teleférico, trem) dividiram os grupos. Após passeio, retornamos ao hotel.

Em uma varanda suspensa, saboreamos a versão germânica do Irish Coffe. Em uma taça grande, colocava-se uma dose de Asbach, delicioso Brandy fabricado ali mesmo em Rudesheim (www.asbach.de), sendo então aceso um maçarico no Brandy (graduação alcoólica de 40º) e após breve aquecimento, servido café e creme de chantilly, uma delícia.

À noite, enquanto alguns optavam por bares com música típica, nós, que na véspera já tínhamos estado num deles, optamos por um Pub com decoração muita charmosa e o velho e bom Rock and Roll. No repertório, U2, The Police e até uma versão em inglês de música do Capital Inicial (ou será que o inverso).

Com a chegada do Tulio e Heloísa, brindamos ao passeio com várias dose de Asbach. Bela noite.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.