Viagem de Moto Viagem de Moto Inspirando viajantes

8º dia - Estrasburgo

Viagem para a EuropaLogo chegávamos a Estrasburgo, capital da Alsácia, que abriga o Parlamento Europeu, o Conselho da Europa e o Palácio dos Direitos do Homem. Parece um pedaço da Alemanha, já que pertenceu a ela em vários momentos históricos. Voltou definitivamente para a França após a Segunda Guerra Mundial. É patrimônio mundial da Unesco desde 1988.

Após banhos tomados, seguimos para a Petite France. Ela está localizada na Grande Ilha, onde o rio divide-se em uma série de canais e cascatas, com medievais casas e edifícios barrocos de arenito no estilo enxaimel.

Jantamos eu e Gata, Wulf e Claudia no charmoso Restaurante Au Pont Saint Martin (http://www.pont-saint-martin.com/), onde apreciamos um delicioso Bordeaux com preço justo de 19,50 Euros. A comida também estava excelente e observamos que os preços encontrados estavam similares ao Brasil (com exceção da Suiça).

No dia seguinte, combinamos de fazer o passeio de "Batorama". Batorama são os barcos que fazem o passeio pelos canais de Estrasburgo, saindo da frente do Palais Rohan, dando a volta na Ile-de-Strasbourg e consegue-se vislumbrar toda a arquitetura do centro da cidade. Ele atravessa comportas de água e passa também pelos prédios do Parlamento Europeu e Conselho da Europa.

Nesse dia, o calor estava absurdo (a temperatura marcava 41º C) e resolvemos dar um passeio pelo Centro.

Passamos pela Catedral de Estrasburgo. A construção foi terminada em 1439, tornando-se o mais alto edifício do mundo entre 1625 a 1874, e permaneceu como a maior igreja do mundo até 1880, quando foi ultrapassada pela Catedral de Colônia, na Alemanha. Hoje é a quarta maior igreja do mundo. Durante a década de 1520, a cidade abraçou as teses religiosas de Martinho Lutero, cujos adeptos estabeleceram uma universidade no século seguinte.

Depois paramos para almoçar próximo a Place Gutemberg e resolvi experimentar o baeckeoffe, famoso prato típico à base de carnes de porco, gado e ovelha cozidos com batata. Apesar de toda fama, um ensopadinho.

Somente após as 19 horas embarcamos para nosso tour aquático.

Viagem de moto pela Europa

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.