Viagem de Moto Viagem de Moto Inspirando viajantes

7º dia - Titisee

Viagem para a EuropaNa manhã seguinte, seguimos novamente para a Alemanha. O Wulf acompanhou-nos até Zug e a partir dali, ficamos por conta do GPS do Cláudio (seria a primeira vez que iria usá-lo). Após diversos desencontros nos arredores de Zurique, finalmente conseguimos acertar nosso caminho. Transitando por belos caminhos junto à Floresta Negra e chegamos ao nosso destino às 15 horas. Este ficava bem ao lado do lago Titisee, local onde milhares de turistas tomavam banho de sol e passeavam em todo o tipo de embarcações.

Titisee é o maior lago natural da Floresta Negra. Tem 2 km de comprimento, 700m de largura e 40m de profundidade. Dizem que o nome do lago vem do imperador romano Tito, que passou por ele no século I d.C., ficando fascinado por sua beleza. Isto é o que diz a lenda, mas o certo é que o nome Titisee já era mencionado em documentos desde 1050. Somente no século XX surgiu a cidade de Titisee, à beira do lago.

No estacionamento do nosso hotel, estavam estacionadas umas 8 Ferraris vermelhas, sendo que uma delas tinha capô transparente, expondo seu belíssimo motor. Fiquei até preocupado com os preços praticados ali.

Após um banho, resolvemos almoçar ali mesmo. Ficamos num jardim defronte ao lago, onde os preços praticados não eram nenhuma aberração. Ao lado, passava a estrada e durante todo o tempo que estivemos ali, muitas motos e carros esportivos desfilaram pelo local.

Seguindo viagem em direção a Estrasburgo (França), passamos no caminho por Freiburg (cidade medieval alemã destruída por bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial) e paramos para almoçar em Colmar. Colmar é uma cidade localizada em Haut Rhin (Alto Reno), região francesa da Alsácia, proxima da Alemanha, encantadora e linda, onde se localiza a Petit Venise (pequena Veneza), que é um "bairro" repleto de canais navegáveis, fazendo lembrar a cidade italiana.

Viagem de moto pela Europa Viagem de moto pela Europa Viagem de moto pela Europa Viagem de moto pela Europa Viagem de moto pela Europa Viagem de moto pela Europa Viagem de moto pela Europa Viagem de moto pela Europa Viagem de moto pela Europa

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.