Na manhã seguinte, partíamos em direção a Fussen por um caminho bem rural. O percurso era belíssimo. O Wulf perguntou se gostaríamos de alongar o passeio, o que foi prontamente aceito pelo grupo, pois as paisagens eram fascinantes.

Paramos num café e restaurante à beira da estrada e provei o mais saboroso leite da minha vida, um leite cremoso e com paladar delicioso.

Logo, chegamos a uma bela igreja: a Igreja de Peregrinação de Wies (em alemão: Wieskirche). É uma igreja oval, em estilo rococó, projetada na década de 1740 por Dominikus Zimmermann. Ela está localizada no sopé dos Alpes, no município de Steingaden. Em 1738, lágrimas foram vistas em uma figura de madeira em ruínas do Salvador açoitado. Esse milagre resultou em uma corrida de peregrinação para ver a escultura. Muitos que rezaram em frente à estátua de Jesus no altar, alegaram terem sido milagrosamente curadas de suas doenças, o que tornou essa igreja ainda mais um local de peregrinação.

Ao lado da igreja havia uma pequena estrada com uma placa redonda e, no centro, um auto e uma moto. Pelo meu entendimento, somente esses veículos poderiam ali transitar. Segui por ela e deparei com uma belíssima visão, Alpes aos fundos e flores por todo o caminho, Porém, somente muitos ciclistas e pedestres perfazendo seu caminho, retornei e fui informado que a placa indicava proibido circular.

Seguindo viagem, chegávamos ao Palácio de Linderhof. Palácio Real construído entre 1869 e 1878, fica localizado nas proximidades de Oberammergau e da Abadia de Ettal. O Palácio de Linderhof, também chamado de "Royal Villa", foi construído por Ludwig II como um pavilhão de caça pertencente a seu pai Maximiliano II - o "Königshäuschen". Ao redor do palácio são jardins e terraços e cascatas em estilo barroco renascentista italiano. Ludwig introduziu também características arquitetônicas baseadas no Oriente, como o quiosque mourisco e a Casa Marroquina.

Retornamos à estrada e logo cruzávamos com uma placa que indicava a proximidade com a Austria. E a recepção foi simplesmente maravilhosa. Cruzávamos com um grande número de motos por uma estradinha pequena e logo descobrimos o motivo. Chegávamos ao lago Plansee, na região do Tirol (Áustria) que parece fazer parte do paraíso.

No verão, são praticadas várias atividades aquáticas como vela, pesca e mergulho e, no inverno, o lago fica congelado, se transformando num grande ringue de patinação. Ele compreende uma área de 280 hectares e é, ao lado do Lago Achensee, o maior lago no Tirol. Um lugar perfeito para relaxar e desfrutar da magnífica paisagem oferecida.

Chegamos a Fussen após as 17 horas e partimos em direção ao castelo de Neuschwanstein. Neuschwanstein é o castelo dos sonhos do Ludwig II da Baviera, conhecido como Ludovico, o Rei Louco. Está situado num magnífico cenário montanhoso, tendo como pano de fundo os Alpes da Baviera. Construído na segunda metade do século XIX, Schloss Neuschwanstein, que significa "Novo Cisne de Pedra", tem esse nome em homenagem à famosa ópera do compositor alemão Wagner, chamada Lohengrin. Ele serviu de inspiração para Disney criar o castelo da Cinderela e trata-se do Castelo mais famoso da Alemanha.

O horário de visitação se encerrava às 17 horas e seguimos para pelo menos tirar umas fotos externas. Subimos por uma pequena estradinha ladeando o Castelo e logo terminava o asfalto, iniciando-se uma estrada de terra. Retornei, desci da moto e fiquei esperando o grupo, que demorou para voltar. Ao retornar, me informaram que um dos pilotos (João), tinha caído com sua moto (BMW 1200GS ADV). Como estávamos viajando desde cedo e o cansaço já batia em todos, o tombo de nosso amigo fez com que eu resolvesse acompanhá-lo até o Hotel. No hotel, notamos que a moto havia caído sobre o seu pé e estava bem inchado, ficando sem condições de continuar pilotando.

Pela manhã, o Wulf entrou em contato com a locadora para que a moto fosse recolhida no Hotel em Fussen, enquanto ele seguiria viagem de carona com Daniel e Thaysa, que estavam de carro.

View the embedded image gallery online at:
http://viagemdemoto.com/alpes/2102-fussen#sigProId768302f1af

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.