Stuttgart é a capital e a maior cidade do estado de Baden-Württemberg, na Alemanha. Situa-se às margens do rio Neckar, que vem a ser um afluente importante do Reno, nascendo na Floresta Negra e tem o comprimento total de 367 km.

Era sábado e chegamos nosso hotel, Maritim Hotel (www.maritim.de) situado em região central da cidade à tardinha.

Com vida noturna movimentada, tínhamos diversas opções. No hotel, um piano bar com grande afluxo de pessoas, academia, restaurante italiano, boates e cada grupo montou seu melhor roteiro.

No final da noite, quase todos se encontraram novamente no hotel e se dirigiram ao piano bar, para a saideira, indo dormir já na madrugada.

No domingo, em virtude do cansaço acumulado pela noitada e ajuste do fuso horário, quase todos acordaram após às 10 horas da manhã. Partimos para um reconhecimento na cidade, porém, por ser domingo, boa parte das atrações centrais encontravam-se fechadas.

Nosso grupo então resolveu seguir para o Mercedes Benz Museum. O atual edifício, que fica em frente ao portão principal da fábrica da Daimler, baseia-se num conceito original de trevo com três círculos sobrepostos com o centro removido para formar um átrio triangular. O edifício foi concluído e inaugurado em 19 de maio de 2006, tem 16500 metros quadrados e conta com 160 veículos clássicos e não mostra só a história do automóvel mais também um insight sobre o que pode ser o futuro dos carros, com novas tecnologias e conceitos.

Vejam mais no vídeo abaixo

View the embedded image gallery online at:
http://viagemdemoto.com/alpes/2100-stuttgart#sigProId25db6c0097

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.