Iniciamos nossa viagem em vôo partindo do Rio de Janeiro no dia 06 de junho e, após 12 horas, chegamos ao Aeroporto Internacional de Frankfurt. Lá, um micro ônibus aguardava o grupo das motos e o restante já partiu do aeroporto com os carros alugados.

Seguimos para o hotel, que ficava nas cercanias de Frankfurt, exatamente ao lado da Allround Motorrad (www.motorradvermietung.de), loja onde reservamos as motos. Representante da KTM, KAWASAKI e DUCATI, era também loja multimarcas, uma verdadeira "Disneylandia" para o grupo.

Ao chegar, aproveitamos para fazer umas comprinhas e já regularizamos a locação das motos: Kawasaki Versys 1000, Kawasaki Versys 1400GTR, 3 BMW GS800, 1 BMW GS 1200ADV, 1 BMW ST1600, 1 Honda Deauville 700cc e 1 Yamaha 1300GT, que seriam retiradas no dia seguinte.

Pela manhã, houve atraso na liberação das motos e só conseguimos iniciar a viagem após o meio dia.

Pegamos a Autobah em direção a Stuttgart, porém, no trânsito pesado de Frankfurt, o grupo se dividiu.

Logo chegávamos a Heildberg, situada no vale do rio Neckar, noroeste do Baden-Wurttemberg, Ela é conhecida pela Universidade de medicina de Heidelberg (que é a mais antiga da Alemanha), fundada em 1386 por Ruprecht e refundada em 1803 pelo duque Karl-Friedrich de Baden. A cidade foi também um dos centros da Reforma Protestante, tendo acolhido Martinho Lutero em 1518. Chegamos no início da tarde e almoçamos num charmoso terraço (Bistrô Biergarten), onde apreciamos delicioso Chopp da região.

Após o almoço, visitamos o Castelo de Hedelberg, importante ponto turístico da região, reencontramos novamente o grupo e retornamos à estrada até Stuttgart.

View the embedded image gallery online at:
http://viagemdemoto.com/alpes/2099-frankfurt#sigProIddaa111e402

Comentários (10)

  1. Paulo

ola, acabei de chegar de uma passeio por Portugal... rodei 1985 km
Fiquei muito feliz e quero fazer outros passeios
uma das minhas vontades seria o Passo dello Stelvio...
Pergunto, qual o valor em euros do aluguel da moto??? andei olhando no site e vi algo em torno de 219 euros... e´isto mesmo??
paguei 100 euros em lisboa

  1. PAULO CESAR GOMIDE    Paulo

Paulo, os valor de locação das motos dependem de algumas informações:
1 - Qual o prazo de locação?
2 - Onde voce pretende pegar a moto?
3 - Qual o modelo?
Quando fizemos a viagem por Stelvio,entramos pela Alemanha e fizemos a locação em Frankfurt(https://www.motorradvermietung.de),
Em Milão(relativamente proximo à Stelvio) voce tem a http://www.hpmotorrad.rentals/br/,
Confirme por onde voce pretende entrar e te ajudamos.
Abs
Paulo Gomide

  1. Paulo Azevedo    PAULO CESAR GOMIDE

ok, obrigado pela resposta... é que em Portugal, aluguei a moto por dia... e se passar de 5 dias, tem um desconto, e Km livre...
Rodei 2000 Km e foi simplesmente lindo... sei que para fazer o Stelvio, terei que me programar e me equipar com muito mais estrutura...
Talvez eu saia novamente de Lisboa e tente fazer este passeio...
Ano que vem volto para fazer um passeio , mas nao sei se ja sera o Stelvio... estou olhando os blogs e alguns videos...
Paulo Azevedo
Bode do Asfalto
Rio de Janeiro

  1. PAULO CESAR LIMA GOMIDE    Paulo Azevedo

Paulo, se puder te ajudar, já fizemos locação de motos em várias viagens( Portugal, Espanha, Itália, Alemanha e temos Facebook Motoclube Eu, Gata e Cão Fiel com relatos dessas viagens. Temos alguns vídeos também em nosso YouTube Tube(Paulo César Lima Gomide). Qualquer dúvida, pode contatar. Abs

  1. Marco

Bom dia ! Tudo bem ?

Antes de tudo, um ótimo 2017 para você !

Por favor, estou procurando moto para alugar em Frankfurt e acabei encontrando a Allround Motorrad como opção.
Vocês tiveram um bom serviço com eles ? Conheceram alguma outra alternativa de locação na região ?

Muito obrigado,

Marco

  1. Paulo Cesar Lima Gomide    Marco

Olá Marcos.
A nossa viagem foi idealizada por um amigo alemão(Wulf), que executou toda a logística. Tivemos um excelente serviço da empresa e fica nos arredores de Frankfurt, bem mais tranquilo que no centro. Ficamos hospedados no B&B Hotel Frankfurt City-Ost, que fica ao lado da Allround Motorrad, pois iríamos partir cedo. O atraso de nossa saída deu-se exclusivamente por causa de um parceiro que não tinha liberado o cartão ao sair do Brasil. Veja a crítica que fiz a respeito do Hotel no Tripadvisor, pois deixamos as motos no seu pátio(fim de semana e a loja não abria). Ficamos no Hotel que era próximo a local para locação de motocicletas."O atendimento era horrivel, funcionarios mal humorados e não recomendamos. Inclusive, preconceituosos em relação a brasileiros, pagamos 60 euros no ultimo dia de viagem pois vínhamos de outro lugar e horario marcado do transporte para seria as 17 horas, porém as 12 horas fomos informados que deveriamos deixar o local".
Na Allround inclusive tem loja com tudo que voce precisa para viajar de moto, além de variedades de motos para locação. Recomendo e mais dúvidas, pode manter contato.gomidepaulo@yahoo.com.br
Boa viagem.

  1. Marco    Paulo Cesar Lima Gomide

Paulão,

Muito obrigado mesmo pelas dicas. Estou indo em junho com amigos para passear pelos Fiordes, e vamos sair da Alemanha. Já havia reservado esse B&B (pois é mesmo colado na Allround), mas depois dos seus comentários vou cancelar e procurar algum outro que seja perto do aeroporto.
Nós fizemos algumas viagens pela américa do sul. Compartilho com vc os blogs onde registramos as mesmas:
http://noatacamaem2014.blogspot.com.br/
http://machupicchuen2015.blogspot.com.br/

Não sei se vc curte off-road. Se curtir, não deixe de visitar o Jalapão:
http://motoaventurasp.blogspot.com.br/

Um grande abraço,

Marco

  1. PAULO GOMIDE    Marco

Marco, apesar dos comentários negativos que fiz a respeito do Hotel,para a logística de pegar e entregar as motos é melhor. O Aeroporto fica bem distante e isso aconteceu por ser domingo(o Hotel é usado por viajantes e ao meio dia de domingo, ele fecha).Deixamos as malas no local e na volta, fizemos aluguel de dois quartos para o grupo tomar banho, tirar as roupas de viagens e aguardar van que nos levaria ao aeroporto(marcado para as 17:00h) , porém ao meio dia tivemos que sair. Na Europa o tratamento dado ao turista brasileiro é bem preconceituoso. Nos hotéis onde ficávamos o Wulf(alemão) utilizava os serviços de restaurante e pagava as despesas no check out, porém os brasileiros para utilização dos serviços o pagamento era imediato. Essa dificuldade foi verificada na Alemanha, Suiça, Itália(Veneza), etc. Esculachei o B&B pricipalmente por pela sacanagem, pois apesar de termos saído ao meio-dia, vimos outros hóspedes permanecer no local.
Temos outras viagens também se quiser dar uma olhada:
0 - "UMA AVENTURA PELA PATAGONIA": http://viagemdemoto.com/aventura-patagonia/3443-aventura-patagonia
1 - "UMA AVENTURA PELA VENEZUELA": http://www.viagemdemoto.com/aventura-venezuela/3141-rio-boa-vista
2 - EXPEDICAO VELHO CONTINENTE: 2011:
http://viagemdemoto.com/expedicao-velho-continente
3 - SERRAS CATARINENSES:2012:http://www.viagemdemoto.com/component/content/article?id=1463:catid=153agina-inicial
4 - ALPES 2013: http://viagemdemoto.com/alpes/2098-alpes-2013-mc-eu-gata-e-cao-fiel
8 - EXPEDICAO ALTIPLANOS ANDINOS(2014):http://viagemdemoto.com/expedicao-altiplanos-andinos
9 - CHAPADA DIAMANTINA E ITACARÉ(2015): http://viagemdemoto.com/chapada-diamantina-itacare
No face: https://www.facebook.com/MOTO-CLUBE-EUGATA-E-C%C3%83O-FIEL-165697766840874/
Vou ler os relatos.Abs.

  1. PAULO GOMIDE    PAULO GOMIDE

P.S: Normalmente em nossas viagens são casais, não dá para fazer um off pesado. Apesar disso já pegamos trechos com off razoável(Veja o relato de Uyuni a San Pedro do Atacama(Altiplanos Andinos), ou mesmo o rípio indo para Ushuaia(Uma Aventura pela Patagonia).
Temos também os grupos no Face https://www.facebook.com/groups/132085140251800/ e https://www.facebook.com/groups/100556153364482/
Querendo participar. te adiciono e voce pode publicar blogs, relatos, fotos, vídeos de suas viagens.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.