Entrar

San Pedro de Atacama - 6º dia

  • Categoria: Alasca Expedition
alt


América do Sul, Chile


San Pedro de Atacama = Descanso

Hoje é o primeiro dia de descanso, sem pegar a estrada, e estamos aproveitando para tentar colocar as pendências em dia, tais como tentar ativar alguns equipamentos, responder emails, lavar roupa etc.

Saímos para conhecer a cidade que é muito interessante, porque preserva a arquitetura atacamenha e é um centro de convergência de todo o tipo de aventureiros e turistas do mundo, principalmente em março, conforme comentou o Robertinho. Segundo ele, nesta época, nas pequenas ruas do povoado ocorre congestionamento de pessoas, que acorrem aquele lugarejo para conhecer atrações como os Geigers del Tatio, o Vale da Lua, o Vulcão Licancabur etc.

Quanto a custos, conforme sempre lembra o Robertinho, as despesas de hotel sempre ficam bem reduzidas porque estão sendo divididas por 3; e a comida, além de ser excelente, é bem barata.

Estamos convivendo bem, inclusive na estrada, porque cada um está liberado para tocar a moto conforme o seu próprio ritmo, ficando acertado que sempre nos encontraremos na próxima cidade, onde pernoitaremos. Assim, o Edinho segue limitado pelo Evolutin 1997, que está consumindo cada vez mais, reduzindo a sua autonomia, o Robertinho pode administrar o tempo e a velocidade na estrada a fim de chegar no destino antes do anoitecer e eu posso me manter no meu ritmo de 120 km/h, conforme planejei, visando equilibrar desempenho e economia.

Na prática, principalmente nos abastecimentos, sempre estamos juntos. Conforme sugestão do Robertinho, quanto às refeições, adotamos tomar o café da manhã e jantar, evitando qualquer tipo de alimentação na estrada, exceto água, a fim de ninguém sinta sono e perca muito tempo nos abastecimentos.

Para ler todo o diário da Alasca Expedition,.

PHD Artur Albuquerque
http://phdalaska.hwbrasil.com/site/

Comentários (2)

  1. Marcus Pollet

Boa noite, muito boa a sua materia do deserto do atacama, estarei indo em janeiro para o uruguai, argentina e chile, subindo ate antofagasta e retornando por san pedro de atacama e salta, voltando a foz. iremos em 3 motos HD. Saimos de Campo Grande-MS. se vc puder mandar o diário de bordo e planilha de viagem para mim e se tiver indicações sobre valores, hotéis, passeios, etc será muto útil para nós, muito obrigado, abs

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização