Entrar

Preparativos para a viagem

  • Categoria: África

Olá amigos,

Vai aqui o primeiro email oficial sobre a expedição de moto BRAZIL TRANS AFRICA 2011.

Como muitos de vocês já perceberam, eu errei a data de partida no ultimo email, não é dia 15 de novembro e sim dia 15 de outubro conhecido mais intimamente como sábado agora!

Toda a carga já esta empacotada, sempre com o mínimo do mínimo. Entre os itens interessantes que temos na bagagem vale destacar uma sacola de quinquilharias com motivos do Brasil, bonés, chaveiros, adesivos, bandanas, etc..etc..etc.. É uma triste realidade mas esses pequenos subornos evitam horas de desprazer nas fronteiras. Outro item interessante é uma caixa com 40 reparos de pneu. Sim num lugar onde estrada é luxo vale a pena se prevenir.

Ainda vistos somente pelo mapa e pela internet temos dois grandes desafios, o primeiro um trecho de 890 km aproximadamente sem estradas e sem postos de combustível! Que beleza, bem vindo à África. Existe somente uma linha férrea que cruza essa área e o relato dos que já passaram por lá é que o melhor lugar para pilotar é entre os trilhos por cima dos dormentes...Pelo menos não Atola na areia e não tem minas terrestres. Saber o horário e a direção dos trens é uma arte que teremos que dominar. O segundo trecho chatinho é entre a Mauritânia e Mali, Lá existe uma trilha de areia e a autonomia requerida é de 1000 Km, nada mal para motos com 18l de tanque. Tenho a impressão que vou pilotar um caminhão pipa de duas rodas, na areia, por 1000 km. Aceitarei numa boa se houverem alguns tombos.

As Motos já estão preparadas, pneus novos, relação nova, sistema de lubrificação de corrente, top cases, alforges laterais, bolhas altas e GPS. Tudo dedicação do Alex que está morando em Paris e tem a preparação desta expedição como seu hobby há alguns meses.

Segunda feira será o dia da montagem de tudo. Adesivaremos as motos, montaremos os suportes de câmera (sim teremos 3 cameras em full hd registrando tudo e uma placa solar para recarrega-las).

Nossa estimativa é partir na terça-feira pela manhã e pilotar uns 1300Km até a Espanha, onde acamparemos nossa primeira noite.

Aos poucos eu vou detalhando melhor mas, não é fácil escolher o vestuário ideal para uma viagem que começa no outono europeu, passa pelo calor do Equador e termina na primavera africana. Tudo isso com limitação de espaço e peso.

Vou ficando por aqui. Escrevo o próximo lá da Europa. Nos desejem sorte.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização