viagem de moto pelos Estados Unidos

Seguindo as dicas do Rodrigo, resolvi ir de Live Oak a Winter Garden, via Saint Augustine e Daytona Beach, ficando um dia em cada uma. Foi uma decisão das mais acertadas, pois a primeira cidade é um verdadeiro museu ao ar livre,

Daytona Beach, além do belíssimo litoral, ainda tem o Daytona International Speedway e, além disso, uma das maiores concessionárias HD que já conheci ao lado de uma enorme JP Cycle. Uma verdadeira festa para quem curte.

Saint Augustine (Florida)

A 48 milhas de Daytona Beach, é uma das cidades mais bonitas que já ví, conseguindo modernizar-se sem agredir suas origens. Dá vontade de ficar passeando a pé, e tirando fotos, o dia inteiro.

Marcha para o Oeste

Flagler College

A preservação do passado é a base onde será construído o futuro. As fotos mostram idênticas construções em formato de varanda que fazem parte do projeto arquitetônico do colégio. Uma delas está passando por uma restauração e seus corrimãos e balaústres podem ser vistos separados e numerados, aguardando a restauração, para voltar ao local de origem na posição exata.

Marcha para o Oeste

Esse colégio, no centro da parte histórica da cidade, tem um belíssimo campus que se integra perfeitamente com as edificações e com o meio ambiente.

A influência espanhola na cidade é muito forte como se percebe na arquitetura (lá vou eu me meter onde não entendo nada), nos nomes de ruas, de restaurantes e na culinária.

Estacionada no patio do Flagler College. Essa foi meu sonho de consumo quando comprei a Vulcan Classic 800. O manual do proprietário era comum às duas e quando ví a foto da Drifter endoidei. Um dia, quem sabe ?

Marcha para o Oeste

Campus do Flagler College - Até eu ACHO que estudaria num ambiente desses, escapando da minha sesquipedal ignorância. (Acho essa palavra linda, parece coisa de bicicleta).

Marcha para o Oeste

Castillo de San Marcos - este forte data de 1672 e foi construído pelos espanhóis dominando a Matanzas Bay, de onde poderiam resistir aos ingleses. E realmente, o forte jamais caiu, ainda que sofresse um cerco por meses dos ingleses, até que reforços espanhóis vindos de Cuba fizeram os ingleses se retirar.

Marcha para o Oeste

Essa Drugstore preservada mantém nas prateleiras as drogas originais bem como poções, perfumes e outros venenos da época. Lembro especialmente do Cashmere Bouquet, da segunda foto, que pegava escondido das tias (em Guiricema) para passar na suvaqueira.

Marcha para o Oeste

Daytona Beach - I-95 EXIT 289 (Florida)

É aqui que fica o maior dealer Harley-Davidson que eu já vi (pode ser que existam outros, mas não conheço). Na realidade é um centro comercial com restaurantes, lojas e um hotel (claro que vou ficar hoje por aqui) e uma JP Cycle quase tão grande quanto a Harley. A HD está com uma Road King Police Model 2013 (zero) com preço promocional: 15.000 obamas e isso está tirando meu sono !!!!!! Olha as fotos dela aí embaixo. Vou lá namora-la.
.

Marcha para o Oeste

Daytona Speedway

O passeio de trenzinho pelo Daytona International Speedway vale a pena, pois além de conhecer todas as instalações e ter uma noção do tamanho do complexo (que está sendo ampliado !) podemos ver de perto a inclinação das curvas. A suspensão dos carros deve sofrer uma barbaridade naquelas inclinações absurdas.

Depois de dar um couro nos velhotes daqui, reservaram o lugar mais alto do pódio para tio Hélio. Logo depois, a Danica veio me parabenizar. Só falta colocar meu nome junto aos grandes da minha época.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia