A recuperação da cidade após a devastação do Katrina é impressionante, até mesmo o setor hoteleiro, que já era muito forte, aumentou em muito a oferta de vagas com a construção de novos hotéis e ampliação dos antigos.

O French Quarter está totalmente recuperado. Os quatro teatros estão recuperados e todos funcionando a pleno vapor. O Superdome recebendo jogos da liga e quando o "Saints go marching in" a lotação dos hotéis esgota rapidamente.

Mas esta é uma cidade que aprendeu a superar desafios, foi assim nos grandes incêndios de 1788 e 1795 que destruiu as principais estruturas da cidade.

Os artistas de rua, uma tradição em New Orleans, continuam se exibindo e vendendo seus CDs nas praças e avenidas trazendo um astral de alegria, o que leva os transeuntes a pararem e participarem da festa. Muito legal.

Marcha para o Oeste

A recuperação dos prédios e pubs tradicionais de New Orleans demonstra o orgulho e a preocupação em preservar essa mistura de culturas francesa-espanhola-africana cuja influência gerou termos como "cajun" e "creole". O "cajun" foi a influência dos franceses brancos e católicos que fugiram do Canadá (então Acadia, sendo cajun uma corruptela) por causa da guerra entre Inglaterra e França. Já o "creole" foi a influencia trazida por imigrantes franceses brancos e negros que vieram de colônias francesas nas Antilhas. Essa influência deu-se na culinária, no idioma, nas roupas, na religião e em todos as áreas, o que hoje em dia pode ser notado nos hábitos e costumes dessa gente alegre e hospitaleira.

Comentários (2)

This comment was minimized by the moderator on the site

Faaaaala Helio... Continuo acompanhando seus relatos e me divertindo muito com suas estorias... Show!!! Gostei muito da foto da "coxuda"... Se puder me fazer um favor, fotografe mais desses "atrativos"... hehehe... Um forte "motoabraço", sucesso e tudo de bom ae na terra do Tio Sam meu camarada!!!

This comment was minimized by the moderator on the site

Grande Andre Ramon, bom saber que está gostando dos relatos. Quanto às fotos quando tiver uma "paisagem" que mereça eu clico. Grande abraço.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.