Entrar

3 Dynas e um destino - Uruguai

17º dia - Jundiai - Betim/Belo Horizonte

Viagem de Moto para o UruguaiAcordamos cedo e ansiosos. Era hora de irmos para casa rever nossas famílias e os amigos e contar nossas historias. Mas antes, reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o retorno sem percalços. As meninas (as Dynas) acordaram  também galopantes, pareciam que estavam mais ofegantes e ansiosas por saberem que era hora de ir para casa.

12º a 15º dias - Santana do Livramento - Gramado - Curitiba

Viagem de Moto UruguaiFizemos uma alteraçao no nosso roteiro de viagem e decidimos ir para Gramado e depois cumprir um compromisso inadiável em Curitiba.

Em Gramado recomendamos visitar o Harley Motorshow. Já em Curitiba não poderiamos deixar de prestigiar o feliz compleaños do nosso querido amigo Juan, mas antes uma visita à loja da Harley-Davidson – The One. Com varias opçoes de  acessorios !!! Como de praxe, fomos muito bem recebidos e até fizemos umas comprinhas.

11º dia - Colonia del Sacramento - Santana do Livramento

UruguaiPartimos cedo na direção das cidades de fronteira ao norte, Rivera no lado Uruguaio e Santana do Livramento no lado Brasileiro. Com pouco mais de 600 km percorremos o Uruguai do sul ao norte e além das já comentadas belas estradas, as paisagens, fazendas, campos e o gado, o céu estavam magnificos. Mas no final do dia testamos realmente as capas de chuva....

Chegamos ao nosso destino à noite e com muita chuva!!!

10º dia - Colonia Del Sacramento

Colônia del SacramentoColônia del Sacramento foi colonizada por portugueses, é uma cidade muito charmosa com um casario bem preservado. No mais é sentar , degustar um vinho e esperar o pôr do Sol no rio Del Plata.

8º dia - Montevidéo

DSC02329Neste 8o dia percorremos a feira de antiguidades e assistimos à chegada da volta ciclistica do Uruguai, que foi vencida por um brasileiro. Almoçamos no mercado Del Porto. Amanha iremos para Colonia Del Sacramento.

6º e 7º dias - Montevidéo

Nestes dois dias dedicamos a fazer um tour pela cidade. Muito bonita, limpa organizada, alem de notável preservação dos monumentos históricos. Povo educado, hospitaleiro e atencioso para com os turistas. Nao deixamos é claro de saborear uma boa carne acompanhanda de um bom vinho - lembrei de você garoto (Sergio)!!

5º dia - Chuí - Montevideo

maoApós vários preparativos (câmbio, abastecer, alfândega...), atravessamos a fronteira e pegamos as ótimas estradas uruguaias, que estão muito movimentadas nestes dias. Estamos na tradicional semana do turismo do Uruguai.

Passamos por Punta Del Este, um lugar belíssimo e de nafta cara, onde paramos para tirar a foto em frente ao monumento Los Dedos, que fica na Praia Brava.

4º dia - Porto Alegre - Chuí

placa2Saímos sem pressa como de costume, rumo a Chuí. Saída da cidade muito tensa, o trânsito para motociclistas em Porto Alegre nao é nada amigável.

Pegamos a freeway e colocamos as meninas para fazer o que elas sabem fazer muito bem... As estradas estavam muito boas e motos nao pagam pedagio.

2º dia - Miracatu - Balnéario Camboriú

MDDia de muito sol, viagem tranquila, as meninas (as três Dynas) comportando-se muito bem e gostando da viagem.

Nosso planejamento indicava que a proxima cidade seria Florianópolis. Ao passar por Balnéario Camboriú nos perguntamos, por que nao pegarmos uma praia? Assim o fizemos... Escolhemos um hotel, colocamos as meninas para descansar e fomos à praia...

1º dia - BH - Miracatu, SP

Saida_01_04Partimos com um dia lindo para nosso primeiro dia de viagem, cheios de expectativa e ansiedade, mas confiantes.

A vigem trancorreu tranquila, sem chuva e com muito sol. Chegamos em Miracatu, SP, e nos hospedamos no Parada Fazendeiro, indicada pelo nosso amigo Kassin. Local de passagem, hotel limpo, simples, mas suficiente para uma noite tranquila.

Distância percorrida: 740 km